Domingo, 04 de Maio de 2025
19°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Política Privatização

Zema envia à ALMG proposta que tenta agilizar privatização da Cemig e Copasa

24/08/2023 às 17h09
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Hoje em Dia
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

O Governo Zema protocolou, nesta segunda-feira (21/8), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tenta agilizar a privatização de estatais.

O projeto desobriga o Estado de realizar um referendo sobre o assunto e ainda facilita o aval do Legislativo, reduzindo o número de votos necessários para aprovar a medida.

Cemig e Copasa estão na lista de privatizações, segundo o próprio governador mineiro. “Hoje, para se fazer uma obra de melhoria dos serviços de atendimento aos mineiros, tanto Cemig quanto Copasa precisam passar por um longo e burocrático processo de licitação, que nem sempre seleciona as melhores empresas e soluções para o projeto contratado e, na grande maioria das vezes, fica mais caro”, disse Zema.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 21h07 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 15° Máx. 25°

Seg 24°C 13°C
Ter 25°C 12°C
Qua 25°C 13°C
Qui 26°C 14°C
Sex °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio