
“A arte do consenso”. É assim que a estudante Ana Laura Chaves, representante de Minas Gerais no programa Jovem Senador, descreve a experiência da Semana de Vivência Legislativa, realizada nesta semana no Senado Federal, em Brasília.
Matriculada na Escola Estadual Professora Júlia Kubitschek, de Passos, Sul de Minas, a jovem de 17 anos foi a primeira colocada no ranking estadual do concurso de redação com o tema “Saúde mental das escolas públicas” e garantiu vaga no programa.
Ana Laura tomou posse como jovem senadora ao lado de outros 26 selecionados da rede de ensino pública de todo o país, um de cada estado e Distrito Federal (DF), que foram divididos em comissões temáticas para criação e aprovação de projetos de leis para o país.
Segundo a estudante, a imersão no processo democrático e o contato com diferentes realidades têm ampliado sua visão sobre política e diversidade cultural do país.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


