
Na última quarta-feira (24/08), na Academia da Saúde, realizou-se um encontro de grande importância. O evento teve como objetivo a discussão da Política Nacional de Saúde LGBTQIANP+, bem como a exploração dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e sua relação com a saúde da população LGBTQIANP+.
Neste encontro, paradigmas foram desafiados pela abordagem inovadora, atraindo a comunidade local, e contamos com a valiosa contribuição de Bruno Soares, um defensor comprometido dos direitos da comunidade LGBTQIANP+, que apresentou de forma brilhante os aspectos centrais deste tema.
A presença da comunidade, profissionais de saúde, representantes da educação, assistência social e do Executivo, incluindo o Exmo. Sr. Prefeito Municipal, mostrou o apoio geral a essa causa importante. Planejamos futuros eventos para discutir temas cruciais para a comunidade LGBTQIANP+.

Após as discussões enriquecedoras, encerramos o encontro com um momento de confraternização, oferecendo um delicioso lanche, proporcionando um ambiente descontraído e acolhedor para todos os participantes.
É importante ressaltar que a Prefeitura de Fortuna de Minas reafirma seu firme apoio à causa LGBTQIANP+ e continuará a trabalhar em parceria com a comunidade e outros setores da sociedade para promover a igualdade, o respeito e o bem-estar de todos os seus cidadãos, independentemente de sua orientação sexual, identidade de gênero ou expressão.

IMUNIZAÇÃO Sete Lagoas aguarda vacinas para iniciar campanha contra chikungunya
SAÚDE Lei autoriza venda de medicamentos em supermercados com regras específicas
DENGUE Casos de dengue crescem mais de 20% em uma semana e ultrapassam 31 mil em Minas Gerais Mín. 17° Máx. 28°


