
O apresentador Faustão falou pela primeira vez após receber um novo coração por meio de transplante. Em entrevista, ao colunista Lucas Pasin, do portal de notícias Uol, ele contou que quer ajudar a mobilização pela doação de órgãos no Brasil.
"O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo. Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS. Tudo isso também é graças ao SUS", disse.
Faustão também comentou sobre como se sente após o transplante. “Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo.”
Além disso, o apresentador rebateu os comentários de que ele teria "furado a fila" para receber o órgão. "Não é porque eu tenho dinheiro que estou bem. Tudo isso que eu fiz também é feito no SUS, e isso precisa ser valorizado. É importante que todos se informem sobre, e essa será agora a minha missão", ressaltou.
O apresentador estava internado desde o dia 5 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, tratando uma insuficiência cardíaca e fazendo diálise, na espera pelo transplante. O quadro de saúde dele o colocou como prioridade na fila de transplantes. Faustão recebeu o novo coração no último domingo (27/8).
Ver essa foto no Instagram

CORDISBURGO Prefeitura de Cordisburgo inicia Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes
FORTUNA DE MINAS Fortuna de Minas realiza Campanha de Multivacinação no dia 22 de agosto
SETE LAGOAS Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta segunda; veja quem deve se vacinar Mín. 18° Máx. 32°

