Sábado, 22 de Junho de 2024
26°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Assassinato

Criminoso que executou PM na frente da família em Sete Lagoas é localizado

Felipe Augusto Rodrigues Silva, vulgo 'Gordinho', já estava preso no Rio de Janeiro usando uma identidade falsa e foi identificado. Ele assassinou um policial em 2016.

18/09/2023 às 10h04
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com g1 Minas — Belo Horizonte
Compartilhe:
Identidades verdadeira e falsa de Felipe — Foto: Divulgação
Identidades verdadeira e falsa de Felipe — Foto: Divulgação

Um criminoso que estava na lista dos mais procurados de Minas Gerais foi localizado no Rio de Janeiro neste final de semana, a pedido do Ministério Público de Minas Gerais. Felipe Augusto Rodrigues Silva, vulgo "Gordinho", já estava preso no RJ utilizando uma identidade falsa.

Ele foi um dos autores do assassinato do policial militar Vanderly Geraldo Reis, executado na presença da esposa e dos filhos em 2016, na cidade de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. Além disso, ele também tinha passagem por roubo em Uberlândia.

"Gordinho", de 25 anos, estava usando uma carteira de identidade falsa expedida em SP, com o nome Gabriel Matias de Santa Rita. Desde novembro do ano passado, ele já estava no presídio no Rio de Janeiro por roubos na cidade.

O MPMG identificou a farsa na identidade e constatou se tratar de Gordinho nesta sexta-feira (15), mantendo-o preso no Complexo Penitenciário Gericinó.

Denúncia ao MPMG

O Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais de Minas Gerais (Caocrim), do MPMG, recebeu a denúncia via ouvidoria e iniciou as investigações.

Os oficias obtiveram as digitais que deram origem às carteiras de identidade original e falsa de Felipe, mediante troca de informações com os Ministérios Públicos de RJ e SP.

Um laudo foi realizado junto à Polícia Civil de Minas Gerais, que comprovou que as digitais de Gordinho e do suposto Gabriel eram as mesmas.

O ato de trocar de nome utilizando de documentos falsos é conhecido entre os criminosos faccionados como "nascer de novo".

Lista de criminosos mais procurados de Minas Gerais — Foto: Reprodução/TV Globo  Lista de criminosos mais procurados de Minas Gerais — Foto: Reprodução/TV Globo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h06 - Fonte: ClimaTempo
26°
Parcialmente nublado

Mín. 13° Máx. 27°

Dom 28°C 13°C
Seg 29°C 15°C
Ter 30°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 30°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes