
"Se amar e amar a vida". Com esse tema, a Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Saúde - capacitou servidores da pasta para a campanha Setembro Amarelo deste ano. O seminário foi realizado na tarde desta quinta-feira, 21 de setembro, no auditório do Unifemm, e contou com palestras sobre atendimento ao sujeito em sofrimento mental e atenção a situações de crise.
Ao longo do mês de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde vem divulgando vídeos alusivos à campanha em suas redes sociais, com o objetivo de conscientizar a população para buscar ajuda profissional. Na mensagem, servidores da pasta dão um importante recado.
"Nossos serviços, desde a Atenção Primária como porta de entrada para os serviços de saúde mental, estão disponíveis a todos. Na Atenção Secundária, pelos serviços especializados, centros de atenção psicossocial, Caps Adulto, Caps Infanto Juvenil e o Caps alcool e drogas; e na Atenção Terciária, pelo Hospital Municipal, UPA e PA Belo Vale, também estamos aqui por você. Temos toda uma gama de serviços para atender com qualidade e humanização os pacientes em sofrimento mental. Você não precisa estar sozinho, nós estamos aqui", afirma a coordenadora da Saúde Mental do Município, Isabella Oliveira, em um dos vídeos da campanha.
SUS Ministério da Saúde reforça SUS com formação de 760 enfermeiros obstétricos
Atendimento médico Prefeitura de Cordisburgo divulga cronograma de atendimento médico nas comunidades rurais
Especialização UFMG e UNA-SUS abrem inscrições para capacitação gratuita em Atenção Primária à Saúde Mín. 19° Máx. 23°


