
O menino de 2 anos atingido por uma bala perdida na última quarta-feira (27) recebeu alta neste domingo (1º). Ele estava internado no Hospital Odilon Behrens, região Noroeste de BH, desde o dia do crime.
A criança foi baleada no bairro Guarani, região Norte de BH, enquanto caminhava com a avó. Em registros de câmeras de segurança, dois homens encapuzados são vistos saindo de um carro e atirando na direção de um homem de camiseta azul, que estava próximo ao menino, que acabou atingido na região das costas.
À reportagem, o avô do menino, Jorge do Espírito Santo, diz estar aliviado com a recuperação. “Graças a Deus ele está bem. Está só com um curativo e um ponto na costela. Agora já estou mais tranquilo. Estamos acompanhando a recuperação dele”, relata.
“Ele ficou quatro dias sem andar. Para ele é difícil, ele quer correr e não tem nem noção do que aconteceu, só sabe que é dodói”, diz.
Além do menino, um homem de 28 anos foi baleado no bairro Guarani, Região Norte de Belo Horizonte, na última quarta-feira (27). Registros de câmeras de segurança mostram a sequência de disparos.
Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 17h30, na rua Itaverava. As imagens mostram que, no momento da confusão, o homem alvo dos tiros foge em uma direção, enquanto a avó levanta a criança e corre para o outro lado.
À reportagem, a Polícia Civil confirmou que a perícia esteve no local e coletou material para investigação. Foram encontrados estojos e cápsulas de calibre 45. Um inquérito foi instaurado para apurar o crime.
O homem de 28 anos disse aos policiais que tem uma loja na região e que havia saído para tirar o lixo quando foi surpreendido pelos criminosos. Ele afirma não saber porque foi perseguido pelos atiradores, já que não teria desavença com ninguém. O comerciante foi atingido na coxa esquerda e levado para o Hospital Risoleta Neves.
Jorge ainda afirmou que moradores do bairro exigem que o homem deixe de trabalhar na região. “A gente fica abalado, querendo que a loja seja desocupada por causa do desafeto. É um filme que passa na cabeça da gente. Minha esposa também teve risco de ser baleada, então o psicológico fica abalado”, comenta.
Menino de 2 anos é vítima de bala perdida em BH pic.twitter.com/iebnZdRP7x
— BHAZ (@portal_bhaz) September 28, 2023
Energia SAAE tem projeto aprovado na Chamada Pública de Eficiência Energética da Cemig
Obras PBH conclui obras de infraestrutura na Rua dos Custódios, na região Nordeste
Acidente Tragédia na pista: cavalo agoniza após ser atropelado e precisa ser sacrificado em Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 30°

