
Um adolescente, com idade estimada de 15 anos, morreu afogado em uma lagoa do bairro Beija-Flor, na Região Nordeste de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (3). Segundo testemunhas, ele estava nadando com um grupo de amigos quando se afogou.
Seis viaturas do Corpo de Bombeiros e o helicóptero Arcanjo foram mobilizados para a ocorrência. Militares realizaram mergulho na lagoa e, em 15 minutos, o adolescente foi encontrado, já sem vida. O óbito foi atestado pelo médico da corporação.
“Era um grupo de crianças que estava brincando na lagoa e não havia nenhum adulto próximo para orientar. É o tipo de situação que não poderia acontecer. Para ser uma diversão segura, é importante que se tenha salva-vidas no local”, alertou o sargento Alexandre Neves, do Corpo de Bombeiros, que participou do resgate.
Neste ano, até setembro, foram registrados 227 afogamentos com morte em Minas Gerais, a maioria em meses quentes do ano, de acordo com levantamento do Corpo de Bombeiros.
Nos 12 meses de 2022, a corporação registrou 259 mortes por afogamento no estado. A incidência maior também foi em meses mais quentes, porém no primeiro trimestre do ano: janeiro, fevereiro e março.
“No verão, os banhistas que entrarem em rios e lagos devem sempre estar acompanhados e, se possível, supervisionados por um salva-vidas. Ficar atento, principalmente sobre crianças. Além disso, o uso de bebidas alcoólicas é desaconselhado”, alertou o sargento Alexandre Neves.
Fonte: Globo Minas
Energia SAAE tem projeto aprovado na Chamada Pública de Eficiência Energética da Cemig
Obras PBH conclui obras de infraestrutura na Rua dos Custódios, na região Nordeste
Acidente Tragédia na pista: cavalo agoniza após ser atropelado e precisa ser sacrificado em Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 30°

