
O adolescente de 14 anos que matou um aluno e feriu outros três em uma escola de Poços de Caldas na terça-feira (10) foi transferido para um centro socioeducativo de Sete Lagoas, segundo informações da EPTV, emissora afiliada da TV Globo.
O menor estava detido na cidade do sul do estado após esfaquear estudantes do colégio onde frequentava e aguardava a transferência para uma unidade socioeducativa. Leonardo William Silva (14 anos), acabou não resistindo aos ferimentos; outros três alunos estão internados na Santa Casa de Poços de Caldas. A monitora de uma van, que salvou a vida de crianças ao transpor-se à frente do autor, teve alta nesta quarta (11).
Mãe diz que tentou internar o filho
A mãe do jovem, em entrevista para um portal de notícias da região, relatou que buscava ajuda para o filho, que é portador do Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH): “Ele vinha sendo acompanhado por médicos, Caps, Creas e até pela promotoria. Eu pedi encarecidamente que ele fosse internado, para que fosse tratado em uma clínica, mas não consegui”, comenta. O menor estava fora da escola por conta dos problemas de psique.
A faca utilizada no crime tem origem na residência onde moram; a mãe relatou que o jovem disse que a portava por segurança pessoal, já que a casa foi furtada ao menos quatro vezes. Porém, afirma que o ataque é injustificável e pede perdão aos familiares das vítimas. A mulher ainda reafirma que tentou buscar a internação do filho, mas lamenta que uma tragédia aconteceu.
Prevenção Ações preventivas da PBH reduzem em 77% os incêndios em parques municipais
Fraternidade Feijoada beneficente será realizada em apoio ao tratamento de criança em Sete Lagoas
Infraestrutura Com a chegada das chuvas, prefeito Douglas Melo pede apoio para manter bueiros limpos
Perigo Cobra é capturada no Itapuã II
Acidente Comoção: motorista de 46 anos é sepultado em Maravilhas após acidente na BR-040
Acidente de trânsito Atualização: acidente na MG-424 fere duas pessoas
Socorro Em resposta rápida, SAMU atende idoso que teve parada cardíaca em loja do centro de Sete Lagoas
Processo seletivo Secretaria de Saúde de Sete Lagoas anula processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos
Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes Mín. 16° Máx. 30°

