
O bairro Luxemburgo fechou com chave de ouro um importante trabalho iniciado pela Prefeitura de Sete Lagoas no início do ano: o bem-sucedido mutirão de limpeza. Ao longo da semana, equipes da Vigilância Epidemiológica, CCZ, Codesel e Secretaria de Obras recolheram entulhos, galhos e materiais inservíveis de casas e lotes. Ao longo de 2023, as equipes também passaram pelos bairros Alvorada, Planalto, Cidade de Deus, Itapuã I e II, Brasília, Anchieta, Brejão, Orozimbo Macedo, Belo Vale I e II, Jardim dos Pequis e Montreal.
"Temos uma programação de retomar nossos mutirões no ano que vem a partir de março, indo até outubro. Ainda não definimos quais bairros serão atendidos, pois depende das taxas de incidência das doenças", informa a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, Maitê Rodrigues.
Com o apoio da população, os cerca de 120 servidores contribuíram para reduzir casos de doenças como dengue, zika, chikungunya, Chagas e leishmaniose. "Nossos estudos comprovam que os mutirões atuam diretamente na redução dessas taxas de incidência. Esse ano mesmo o trabalho foi muito em executado no combate às endemias", completa Maitê.
O mutirão de limpeza volta, agora, no ano que vem, nos bairros com maior incidência de zoonoses. "O mutirão termina agora em outubro, mas o trabalho da população deve continuar nos meses chuvosos, de outubro a março, que são os de maior incidência de epidemias. Para que esse trabalho seja eficaz, a população deve contribuir antes dos mutirões. Por isso pedimos para que continuem recebendo bem nossos agentes de endemias nas residências, que seguem visitando as casas durante esse período", conclui a coordenadora.
VEJA O VÍDEO!
Prevenção Ações preventivas da PBH reduzem em 77% os incêndios em parques municipais
Fraternidade Feijoada beneficente será realizada em apoio ao tratamento de criança em Sete Lagoas
Infraestrutura Com a chegada das chuvas, prefeito Douglas Melo pede apoio para manter bueiros limpos
Perigo Cobra é capturada no Itapuã II
Acidente Comoção: motorista de 46 anos é sepultado em Maravilhas após acidente na BR-040
Acidente de trânsito Atualização: acidente na MG-424 fere duas pessoas
Socorro Em resposta rápida, SAMU atende idoso que teve parada cardíaca em loja do centro de Sete Lagoas
Processo seletivo Secretaria de Saúde de Sete Lagoas anula processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos
Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes Mín. 16° Máx. 30°

