Domingo, 10 de Dezembro de 2023
28°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Clima

Temperatura pode despencar 13ºC em Sete Lagoas

16/11/2023 às 10h11 Atualizada em 16/11/2023 às 10h17
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Compartilhe:
Sete Lagoas - Imagem do Google
Sete Lagoas - Imagem do Google

Se você já não vê a hora do fim do calor extremo em Sete Lagoas, Belo Horizonte e região, aqui vai uma boa notícia: o calorão pode estar com os dias contados. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura vai despencar na próxima semana com a chegada de chuvas isoladas.

Enquanto neste sábado (18), Sete Lagoas, BH e região, podem registrar uma máxima de 38ºC, no domingo (19) ela cai para 34ºC, o que já trará certo refresco. Na segunda-feira (20), contudo, o tempo muda consideravelmente e a máxima deverá ser de 25ºC – o que representa uma queda abrupta de 13ºC na temperatura em comparação a sábado.

Segundo o meteorologista do Inmet, Claudemir de Azevedo, a mudança no tempo se deve ao enfraquecimento da massa de ar quente que atua sob Minas Gerais nos últimos dias. Ainda de acordo com ele, a chegada de uma frente fria pelo litoral do Sudeste também vai contribuir com a queda das temperaturas.

“A partir do fim de semana, a chegada de uma frente fria pelo litoral do Rio de Janeiro e de São Paulo vai provocar a ocorrência de pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de raios de trovoadas. Com isso, a tendência é que, até o fim do mês, tenhamos um clima dentro da normalidade para essa época do ano, com temperaturas na casa dos 27ºC e com a melhora da qualidade do ar”, explicou.

Além de Sete Lagoas, Belo Horizonte e região metropolitana, o tempo também deve refrescar consideravelmente nas regiões, Centro-Sul, Triângulo, Zona da Mata e Norte de Minas, onde também deve ocorrer pancadas de chuva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes