
Após uma onda forte de calor, a população de Minas Gerais pode esperar uma mudança brusca no clima neste fim de semana. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de tempestade para 704 cidades do estado, válido de 10h de sábado (18 de novembro) até as 12h de domingo (19 de novembro).
Segundo o Inmet, há possibilidade de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou de até 50 a 100 milímetros por dia. As precipitações podem vir acompanhadas de ventos intensos, com velocidade entre 60km/h e 100km/h. Há ainda chance de queda de granizo e risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
Diante do quadro, o Inmet recomenda que a população não se abrigue debaixo de árvores - devido ao leve risco de queda e descargas elétricas - e não estacione veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda. O órgão também orienta a evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e, em caso de emergência, acionar a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Além do risco de tempestade entre sábado e domingo, Minas Gerais também tem cidades em alerta amarelo - mais moderado - de tempestades entre esta sexta-feira (18 de novembro) e as 10h de sábado (18). Neste período, conforme o instituto, 504 municípios mineiros podem ter chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h).
O Inmet também aponta chance de queda de granizo e baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino
Transparência Prefeitura de Sete Lagoas Institui Comissão Especial Sindicante para Fiscalização de Contrato de Saúde Mín. 18° Máx. 21°


