
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sete Lagoas alerta para a importância do consumo consciente de água, principalmente durante este período onde estão sendo registradas altas temperaturas, consideradas recordes para o mês de novembro.
Durante vários dias, foi registrado o aumento do consumo entre 30% e 40%, o que sobrecarregou o sistema de abastecimento e provocou intermitência no fornecimento em vários bairros. “Queremos assegurar a todos que nossas equipes estão em ação, trabalhando incansavelmente para normalizar a situação o mais rápido possível. Medidas emergenciais estão sendo implementadas para garantir que o fornecimento de água seja restabelecido eficientemente”, ressalta comunicado divulgado pela autarquia.
O SAAE também alerta quando a necessidade de evitar desperdício de água. “Neste momento desafiador, pedimos a colaboração de cada cidadão. Agora, mais do que nunca, é crucial a consciência ecológica e adotar o consumo consciente de água. Pequenas ações, como reparar vazamentos e evitar desperdícios, contribuem significativamente para a preservação de nossos recursos”, destaca o comunicado. Em caso de identificação de vazamentos de água do lado de fora da residência, a população deve acionar o SAAE pelo 115.
Região Metropolitana de BH
A situação, obviamente, não é exclusiva de Sete Lagoas. A Copasa alerta para o risco de falta de água na região metropolitana de Belo Horizonte, em meio à atuação de uma onda de calor esta semana. Segundo comunicado divulgado nesta terça-feira, 14 de novembro, pela companhia, o consumo da população aumentou, em média, 20%, o que pode levar a intermitência no abastecimento de água nos próximos dias. O problema deve afetar, principalmente, cidades mais distantes do sistema produtor de água, como Esmeraldas, Igarapé, Lagoa Santa, Mateus Leme, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Santa Luzia e Vespasiano. Assim como o Saae de Sete Lagoas, o sistema de produção de água da Copasa está normalizado e operando em nível máximo.
Medidas importantes:
• Não lavar o passeio. Em vez disso, usar a vassoura;
• Evitar lavar carros ou usar um balde e não a mangueira;
• Tomar banhos rápidos;
• Molhar plantas com regador e não com a mangueira;
• Deixar a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;
• Na cozinha, também fechar a torneira enquanto ensaboa a louça e, antes de lavá-la, retirar ao máximo os restos de alimentos;
• Reutilizar a água da máquina de lavar.
Perigo Cobra é capturada no Itapuã II
Acidente Comoção: motorista de 46 anos é sepultado em Maravilhas após acidente na BR-040
Acidente de trânsito Atualização: acidente na MG-424 fere duas pessoas
Socorro Em resposta rápida, SAMU atende idoso que teve parada cardíaca em loja do centro de Sete Lagoas
Processo seletivo Secretaria de Saúde de Sete Lagoas anula processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos
Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes Mín. 16° Máx. 30°

