
O deputado Douglas Melo está sendo pressionado em um outdoor instalado em Sete Lagoas a votar contra o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do governador Romeu Zema.
O texto do outdoor é em tom de cobrança; "Deputado, você votará contra ou a favor do servidor? Em breve, voltaremos para divulgar o seu voto!".
Os servidores públicos estaduais de Minas Gerais prometem não dar vida fácil aos deputados estaduais que votarem a favor da proposta de adesão ao RRF, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Pelo menos 25 sindicatos de servidores se uniram e criaram a Frente em Defesa do Servidor Público.
Além de greves e paralisações, o movimento pretende pressionar os deputados com postagens em redes sociais e instalação de outdoors nas cidades onde os parlamentares são mais votados. A Frente em Defesa do Servidor Público também criou um site que categorizou os deputados em três categorias com cores diferentes nas fotos: amarelo para os 'indecisos', vermelho para 'contra o servidor' e verde para 'a favor do servidor'. O site permite que sejam enviadas mensagens individuais dentro do perfil de cada parlamentar.
Um dos líderes do movimento disse à reportagem que os outdoors estão sendo instalados em cidades onde os deputados foram bem votados e tem o objetivo de chamar a atenção da população em relação ao voto do dos parlamentares. O alvo deste tipo de ação são os deputados que ainda estão indecisos ou que não declararam voto. Os quatro primeiros foram Doorgal Andrada (PRD), Douglas Melo (PSD), Doutor Paulo (PRD) e Fábio Avelar (Avante).
Já os materiais divulgados nos perfis dos sindicatos são direcionados aos indecisos e também aos deputados que já se declararam a favor da proposta de adesão ao RRF apresentada pelo governo do Estado. Os textos são diferentes para cada categoria. Os deputados considerados indecisos recebem questionamentos semelhantes ao contido nos outdoors. Já os favoráveis ao projeto do governo, tem que lidar com mensagens mais pesadas: "Atenção população, em breve, vai faltar médicos nos postos de saúde, polícia nas ruas da cidade e professores nas escolas. E a culpa será do deputado."
O Site Mega Cidade entrou em contato com o deputado Douglas Melo para saber o seu parecer sobre a cobrança, mas até o final desta edição, o mesmo não respondeu à Redação.
Divinópolis Gleidson Azevedo critica boicotes a eleitores de Lula e alerta sobre futuro da direita
SETE LAGOAS Eleição para presidência da Câmara de Sete Lagoas está prevista para quinta-feira (5)
Caetanópolis Caetanópolis institui política municipal de educação integral em tempo integral
CONCEIÇÃO M. DENTRO Prefeito mineiro exonera secretário que defendeu boicote a comerciantes ligados ao PT
TRÊS MARIAS Prefeito afastado de Três Marias enviou e-mail a desembargador para pedir retorno ao cargo: “Causa-me profunda preocupação”
POLÍTICA Gleidson Azevedo defende fim das Câmaras de Vereadores e das emendas parlamentares Mín. 19° Máx. 27°


