Quarta, 21 de Fevereiro de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Cobrança

Deputado Douglas Melo é pressionado a votar contra projeto que prejudica os servidores do Estado

Outdoor foi instalado em Sete Lagoas cobrando posição do deputado

23/11/2023 às 08h38
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Outdoors pressionam os deputados estaduais a votar contra a RRF — Foto: Divulgação
Outdoors pressionam os deputados estaduais a votar contra a RRF — Foto: Divulgação

O deputado Douglas Melo está sendo pressionado em um outdoor instalado em Sete Lagoas a votar contra o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do governador Romeu Zema.

O texto do outdoor é em tom de cobrança; "Deputado, você votará contra ou a favor do servidor? Em breve, voltaremos para divulgar o seu voto!".

Os servidores públicos estaduais de Minas Gerais prometem não dar vida fácil aos deputados estaduais que votarem a favor da proposta de adesão ao RRF, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Pelo menos 25 sindicatos de servidores se uniram e criaram a Frente em Defesa do Servidor Público.

Além de greves e paralisações, o movimento pretende pressionar os deputados com postagens em redes sociais e instalação de outdoors nas cidades onde os parlamentares são mais votados. A Frente em Defesa do Servidor Público também criou um site que categorizou os deputados em três categorias com cores diferentes nas fotos: amarelo para os 'indecisos', vermelho para 'contra o servidor' e verde para 'a favor do servidor'. O site permite que sejam enviadas mensagens individuais dentro do perfil de cada parlamentar. 

Um dos líderes do movimento disse à reportagem que os outdoors estão sendo instalados em cidades onde os deputados foram bem votados e tem o objetivo de chamar a atenção da população em relação ao voto do dos parlamentares. O alvo deste tipo de ação são os deputados que ainda estão indecisos ou que não declararam voto. Os quatro primeiros foram Doorgal Andrada (PRD), Douglas Melo (PSD), Doutor Paulo (PRD) e Fábio Avelar (Avante).  

Já os materiais divulgados nos perfis dos sindicatos são direcionados aos indecisos e também aos deputados que já se declararam a favor da proposta de adesão ao RRF apresentada pelo governo do Estado. Os textos são diferentes para cada categoria. Os deputados considerados indecisos recebem questionamentos semelhantes ao contido nos outdoors. Já os favoráveis ao projeto do governo, tem que lidar com mensagens mais pesadas: "Atenção população, em breve, vai faltar médicos nos postos de saúde, polícia nas ruas da cidade e professores nas escolas. E a culpa será do deputado." 

O Site Mega Cidade entrou em contato com o deputado Douglas Melo para saber o seu parecer sobre a cobrança, mas até o final desta edição, o mesmo não respondeu à Redação. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes