
Um vereador de Araçaí, César do Vale das Palmeiras, gravou um vídeo mostrando que grande parte do lixo não está sendo recolhido na cidade.
Segundo o vereador, nesta segunda-feira foi recolhido o lixo de menos da metade das casas de Araçaí, sendo que o caminhão foi cheio às 10 horas para Betim, local onde é o destino final dos resíduos.
O vereador andou pelas ruas filmando os lixos colocados pela população que não foram recolhidos. “E isso só no Vale das Palmeiras, sendo que há outros lugares em que o lixo não foi recolhido”, ressalta.
De acordo com César, o lixo é recolhido pelo caminhão na sexta-feira e fica no galpão com o lixo acumulado até na segunda-feira para seguir para Betim, o que segundo ele acaba estragando o caminhão, devido o caldo do lixo que vai caindo em todo final de semana. “Isso é uma falta de respeito com a população!”, exclamou o vereador.

Recentemente, a Prefeitura de Araçaí havia anunciado que iria economizar na coleta de lixo, passando ser uma vez por semana.
Contudo, o Executivo voltou atrás após reportagem do Site Mega Cidade, mostrando que a população estava se sentindo prejudicada com a decisão e revoltada, sendo que em grupos de WhatsApp, estava ameaçando levar o lixo e deixar na porta da Prefeitura.
Questionamento
O Site Mega Cidade enviou questionamento ao prefeito Márcio Kalu, para saber o que ele tem a dizer sobre a situação e qual o posicionamento da Prefeitura a respeito da denúncia.
Contudo, até o final desta edição, o prefeito ainda não havia enviado nenhuma resposta.
VEJA O VÍDEO!
Perigo Cobra é capturada no Itapuã II
Acidente Comoção: motorista de 46 anos é sepultado em Maravilhas após acidente na BR-040
Acidente de trânsito Atualização: acidente na MG-424 fere duas pessoas
Socorro Em resposta rápida, SAMU atende idoso que teve parada cardíaca em loja do centro de Sete Lagoas
Processo seletivo Secretaria de Saúde de Sete Lagoas anula processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos
Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes Mín. 16° Máx. 30°

