
Um vereador de Araçaí, César do Vale das Palmeiras, gravou um vídeo mostrando que grande parte do lixo não está sendo recolhido na cidade.
Segundo o vereador, nesta segunda-feira foi recolhido o lixo de menos da metade das casas de Araçaí, sendo que o caminhão foi cheio às 10 horas para Betim, local onde é o destino final dos resíduos.
O vereador andou pelas ruas filmando os lixos colocados pela população que não foram recolhidos. “E isso só no Vale das Palmeiras, sendo que há outros lugares em que o lixo não foi recolhido”, ressalta.
De acordo com César, o lixo é recolhido pelo caminhão na sexta-feira e fica no galpão com o lixo acumulado até na segunda-feira para seguir para Betim, o que segundo ele acaba estragando o caminhão, devido o caldo do lixo que vai caindo em todo final de semana. “Isso é uma falta de respeito com a população!”, exclamou o vereador.

Recentemente, a Prefeitura de Araçaí havia anunciado que iria economizar na coleta de lixo, passando ser uma vez por semana.
Contudo, o Executivo voltou atrás após reportagem do Site Mega Cidade, mostrando que a população estava se sentindo prejudicada com a decisão e revoltada, sendo que em grupos de WhatsApp, estava ameaçando levar o lixo e deixar na porta da Prefeitura.
Questionamento
O Site Mega Cidade enviou questionamento ao prefeito Márcio Kalu, para saber o que ele tem a dizer sobre a situação e qual o posicionamento da Prefeitura a respeito da denúncia.
Contudo, até o final desta edição, o prefeito ainda não havia enviado nenhuma resposta.
VEJA O VÍDEO!
SETE LAGOAS Sete Lagoas terá dia de tempo firme e temperaturas de até 27°C; confira a previsão
Sete Lagoas Prefeito Douglas Melo anuncia pagamento de funcionários da Turi após desbloqueio judicial das contas da empresa
SETE LAGOAS Prefeitura de Sete Lagoas realiza leilão eletrônico de terrenos públicos nesta quarta-feira Mín. 14° Máx. 27°


