
Sete Lagoas já é um importante polo educacional e de saúde da região. Nos últimos anos, vem também se consolidando como importante centro turístico. Prova disso é que a Gruta Rei do Mato sediou, na última sexta-feira, 24 de novembro, o 22º Encontro Mineiro de Hotelaria, uma parceria entre a Prefeitura, o grupo Uai de Hotéis e a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação. Durante dois dias, painéis, palestras e workshops capacitaram agentes turísticos da região e debateram sobre oportunidades, desafios e políticas públicas para o setor, com as presenças de representantes municipais, estaduais e nacionais.
"É um evento que está movimentando a cidade, reconhecendo a importância do turismo para Sete Lagoas e marcando o dia do aniversário da nossa cidade. Estamos no caminho certo no que se refere ao turismo", destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Edmundo Diniz. "Toda a cadeia do turismo de Sete Lagoas e região está representada aqui, movimentando a cidade, enchendo os hotéis, gerando emprego, renda e capacitação, e mais do que isso, sacramentando Sete Lagoas como um importante polo turístico", resumiu o prefeito.
Para o subsecretário de Turismo de Minas Gerais, Sérgio de Paula, o evento se soma às demais ações do Governo de Minas junto aos municípios e as instâncias de governança. "Minas Gerais se posiciona como segundo maior destino do país, o estado que mais cresce no turismo há 12 meses seguidos. É um momento muito importante para Minas Gerais", afirmou. "É esse o espaço que nós temos que retomar, fazendo essa tarefa coletivamente junto aos estados, municípios, União, o setor privado e entidades não governamentais como o sistema S, universidades e tantos outros", destacou o secretário nacional de Planejamento do Ministério do Turismo, Milton Zuanazzi.
A partir de janeiro assumindo a presidência do Grupo Uai de Hotéis de Sete Lagoas e região, Tauã Ferreira falou da força da hotelaria para o turismo regional. "Vejo esse encontro como uma forma de mostrar nossas características positivas, como a Gruta Rei do Mato, a Gruta Maquiné, além da qualidade dos hotéis e serviços que temos aqui. Seguiremos fomentando a classe e o turismo de uma forma geral", reforçou. O Encontro da Hotelaria Mineira é uma realização da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, com apoio da Fecomércio MG, Sesc Senac, Sindcomércio de Sete Lagoas, Sebrae Minas, FECITUR, Circuito das Grutas, Grupo Uai de Hotéis e Prefeitura de Sete Lagoas.
Perigo Cobra é capturada no Itapuã II
Acidente Comoção: motorista de 46 anos é sepultado em Maravilhas após acidente na BR-040
Acidente de trânsito Atualização: acidente na MG-424 fere duas pessoas
Socorro Em resposta rápida, SAMU atende idoso que teve parada cardíaca em loja do centro de Sete Lagoas
Processo seletivo Secretaria de Saúde de Sete Lagoas anula processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos
Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes Mín. 16° Máx. 30°

