
Um dos trabalhos da Rede Intersetorial Municipal de Sete Lagoas é cuidar de nossas crianças e adolescentes. Compõe esta rede diversos dispositivos municipais, entre eles, a Atenção em Rede à Criança e ao Adolescente (Arca). A rede promoveu, na última sexta-feira, 24 de novembro, o 3º Encontro InterARCA, no auditório da Escola Estadual Professor João Fernandino Júnior, o Industrial, em parceria com o Conselho Tutelar, CAPSi, CREAS, APAE, Conselho de Saúde e NASF.
O InterARCA faz parte do calendário de eventos da Arca e contou com palestras, apresentações e intervenções pedagógicas. O tema "Cuidado con(sigo)", abordado pela psicóloga clínica Juliana Aline Miranda do Canto, debateu sobre a importância de se transformar autocuidado em ato. Já a oficina "Com(partilhar)", ministrada pelos musicoterapeutas Juliana Nunes Moreira Borges e Fernando Geraldo de Lima, trouxe o cuidado através da música, dos encontros e das memórias coletivas.
O evento contou com a participação de várias escolas da rede municipal. A Escola Municipal Marilza Fleury Costa Figueiredo apresentou a dança "De tirar o chapéu", coreografada pela instrutora Valéria Olímpio para o projeto Café com Poesia, premiado durante o 2º Destaque Educacional 2023, realizado na última semana. Interpretada pelos alunos Gabriel de Jesus e Emanuelle Vitória, do projeto Escola em Tempo Integral, a dança ressalta, entre tantos talentos do povo negro, a arte de dançar e se divertir, sendo inspirada em samba de gafieira.
Perigo Cobra é capturada no Itapuã II
Acidente Comoção: motorista de 46 anos é sepultado em Maravilhas após acidente na BR-040
Acidente de trânsito Atualização: acidente na MG-424 fere duas pessoas
Socorro Em resposta rápida, SAMU atende idoso que teve parada cardíaca em loja do centro de Sete Lagoas
Processo seletivo Secretaria de Saúde de Sete Lagoas anula processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos
Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes Mín. 16° Máx. 30°

