
As ações socioambientais de Sete Lagoas foram destaque durante o Fórum Lixo Zero, realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), nos dias 1 e 2 de dezembro, em Belo Horizonte. Na ocasião, o superintendente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semadetur), Warley Raimundo de Paula, falou sobre o Programa Municipal de Hortas Comunitárias e a coleta seletiva com os pontos eco. O evento contou com palestras, visitas guiadas, mesas redondas e exibição de filmes focados na temática da gestão de resíduos, reciclagem e responsabilidade socioambiental.
"Nossas hortas comunitárias são, há décadas, referência internacional de êxito em agricultura familiar, como uma política de inserção social, geração de renda e emancipação dos horticultores atuantes no programa", lembra Warley. "Também dialogamos sobre a coleta seletiva no município, como se deu o processo de regularização e legitimidade dessa ação, onde passamos a remunerar os catadores de materiais recicláveis por tonelada recolhida", completa.
Representantes de várias cidades mineiras e de diferentes entidades socioambientais que lutam pela política ambiental no estado também participaram do fórum, reafirmando o protagonismo de Sete Lagoas nas questões que envolvem a agricultura familiar e a reciclagem de resíduos sólidos. O Fórum foi uma realização conjunta do Coletivo Lixo Zero MG, Lumes UFMG, Instituto Lixo Zero Brasil e Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, com apoio de diversas outras entidades.
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino
Transparência Prefeitura de Sete Lagoas Institui Comissão Especial Sindicante para Fiscalização de Contrato de Saúde Mín. 18° Máx. 21°


