Segunda, 29 de Abril de 2024
19°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cultura Natal

Cantata de Natal encerra apresentações do projeto Tempo Integral nas escolas de Sete Lagoas

O projeto Tempo Integral na rede municipal de ensino de Sete Lagoas é uma realidade desde 2006

07/12/2023 às 10h27
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Cantata de Natal encerra apresentações do projeto Tempo Integral nas escolas de Sete Lagoas

Encerrando os projetos de 2023 das escolas de tempo integral, foi realizada na noite da última quinta-feira, 30 de novembro, na Casa da Cultura, a Cantata de Natal, apresentada pelas escolas E. M. Virgílio Pacheco; E. M. Hilário Pereira da Fonseca; E. M. Raymundo Gravito; E. M. Jovelino Lanza; e E. M. Dalva Ferreira Diniz.

O projeto Tempo Integral na rede municipal de ensino de Sete Lagoas é uma realidade desde 2006. Por meio de iniciativas municipais e projetos governamentais (Programa Mais Educação), direcionado por diferentes estratégias, o projeto é mantido pela Prefeitura de Sete Lagoas. Este ano, a culminância dos trabalhos desenvolvidos nas escolas fez parte de uma proposta diferente. As apresentações, além de abertas ao público, foram realizadas de acordo com o tema de cada oficina.

O objetivo do projeto é desenvolver as habilidades e competências na recomposição do aprendizado, que conta com uma lacuna em função da pandemia, considerando que as oficinas possibilitam o desenvolvimento das inteligencias multiplas, proporcionando aos alunos melhor desempenho cognitivo. "Essas apresentações são resultados de um trabalho das equipes técnicas e pedagógicas com aplicação no âmbito escolar pelos oficineiros. Entre as oficinas, são disponibilizadas atividades como capoeira, artesanato, canto e coral, esportes, teatro, dança, entre outros, além de cursos de letramento e informática.

De acordo com a Técnica Superior de Ensino, Selma Araújo, responsável pelos projetos das escolas de tempo integral, nesse ano a proposta foi um itinerário diferente para as apresentações dos trabalhos realizados nas oficinas. "Pensamos em dar maior visibilidade aos diferentes talentos dos nossos estudantes e profissionais. No total, tivemos cinco grandes momentos: um para o esporte, com uma gincana; outro para os talentos do artesanato com exposição dos materiais produzidos juntamente com as publicações das oficinas de letramento; outro para os grupos de dança; um de capoeira e; por fim, os grupos de canto e coral. Percebemos a alegria e entusiasmo dos estudantes tanto pela participação quanto pelas apresentações, que foram belíssimas e emocionantes”, afirma.

Atualmente Sete Lagoas possui 13 escolas de tempo integral: E.M. Dalva Ferreira Diniz; E.M Dr. Márcio Paulino; E.M Hilário Pereira da Fonseca; E.M. Jovelino Lanza; E.M. Marilza Fleury; E.M. Prof. Jacynto Godoy; E.M Prof. Vasco Damião; E.M. Regina Vitalino; E.M. Renato Teixeira; E.M. Professor Marcos Valentino; E.M. Prof. Raymundo Gravito; E.M. Adélia Figueiredo; E.M. Virgílio Pacheco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 17°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 16°C
Sáb 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes