Quarta, 21 de Fevereiro de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Pagamento

Comércio de Sete Lagoas tem expectativa de melhor Natal com salário do servidor e 13º em dia

Servidores com salário e 13º em dia devem aquecer o comércio local durante o fim de ano

07/12/2023 às 16h48
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Comércio de Sete Lagoas tem expectativa de melhor Natal com salário do servidor e 13º em dia

O servidor público de Sete Lagoas se lembra de um passado não muito distante em que o presente de fim de ano não era o 13º salário, mas sim um vale de supermercado. Esse fantasma ainda assusta várias administrações. Este ano a mídia nacional avisa que servidores de quase 30% dos municípios brasileiros receberão o 13º com atraso. Em mais de 300 cidades mineiras, o funcionalismo não recebeu nenhuma parcela do benefício até esta quinta-feira, 6 de dezembro. Muitas prefeituras, inclusive, vão fechar as contas no vermelho. Sete Lagoas, no entanto, há quatro anos não corre mais esse perigo. Aqui, servidor público recebe não só em dia, como também adiantado! Com isso, o comércio local tem as melhores expectativas dos últimos anos.

De acordo com o diretor do SindComércio de Sete Lagoas, Loucimar do Egito, a expectativa é a melhor possível. "Estamos em festa com todo o aparato que o prefeito preparou, desde a iluminação de Natal, inaugurada em outubro. Isso trouxe um ânimo antecipado. E o dinheiro no bolso do funcionalismo municipal, com Duílio, e também com o Governo Zema, que anunciou o 13º do servidor estadual para o dia 17. Estamos alcançando os números de 2019, antes da pandemia. As lojas estão preparadas e as equipes bem treinadas para um bom atendimento. O SindComércio, a CDL e a ACI estão com ótimas expectativas", afirma.

"Sempre nos gera uma expectativa boa. O Natal é alegria, é troca de presentes. Acreditamos que tudo irá melhorar. Com essa notícia dos pagamentos antecipados feitos pela Prefeitura, é muito bom para os comerciantes que esperam o ano todo por esse momento", afirma a futura presidente da Associação Lojistas do Mercado Municipal, que assume a partir de janeiro, Maria Guilhermina. No bairro Nova Cidade, outro importante polo comercial de Sete Lagoas, não é diferente. "Os pagamentos da Prefeitura em dia fazem toda a diferença para o comércio local, tanto no shopping quanto no centro e inclusive nos bairros, como é o nosso caso. O incremento desses recursos somente com o 13º é da ordem de R$ 30 milhões. Temos muitos servidores municipais que moram aqui no bairro, que tem um comércio muito pujante", diz Alessandro Kelwis, presidente da Associação dos Lojistas do Nova Cidade.

O prefeito Duílio de Castro reforça o compromisso da atual gestão com o funcionalismo e fala da importância de se valorizar o comércio da cidade. "Enquanto estamos vendo várias cidades com dificuldade de pagar salários e o 13º, nós seguimos com nosso orçamento bem controlado. Somos o maior empregador do município. Com os pagamentos em dia, isso reflete no comércio. Por isso é importante que os servidores privilegiem as empresas da cidade, comprando seus presentes de Natal e os itens para suas festas aqui, gerando emprego e renda aqui", pede o prefeito.

VEJA O VÍDEO!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes