
Moradores de Pains, no Centro-Oeste de Minas Gerais, se revoltaram com uma foto em que uma criança é vista dormindo no chão do banheiro de uma escola municipal. O garoto aparece de bermuda, deitado em uma base perto do vaso sanitário. A Prefeitura de Pains divulgou nota em que diz apurar o caso.
À reportagem, a mãe da criança contou ter sido informada em reunião na Escola José Maria Fonseca, ainda em outubro, que o filho era colocado para dormir no banheiro da instituição e que o mesmo ocorria com outros alunos. A justificativa para que os alunos dormissem por lá seria de que o local é mais fresco.
Segundo narra a mãe, a direção relatou que funcionárias demitidas estariam ameaçando divulgar registros do menino e de outras crianças dormindo no banheiro para que fossem readmitidas. Na ocasião, ainda em outubro, a mãe não teve acesso aos materiais que provavam o caso, e que foi informada que deveria procurar as monitoras dispensadas, por conta própria, para resolver a situação.
Sem ter provas de que o filho era colocado para dormir no banheiro, a mãe pouco pode fazer até o início desta semana. Na segunda-feira (4), Milene Milheiros recebeu a imagem e procurou a PM no dia seguinte. “Eu fiquei revoltada né, a escola jogou a culpa nas monitoras tirando totalmente a responsabilidade da escola. Eu ouvi aquilo e não tinha vídeo, não tinha foto, saí de lá triste, revoltada, sem nada”, disse.
Milene conseguiu a foto com a mãe de outro aluno da escola, que esteve no local e viu o filho de Milene no banheiro. Após a confirmação, a mãe tirou imediatamente o garoto da instituição. O menino tem 2 anos e diagnóstico de autismo.
Agora, Milene se mobiliza em busca de justiça para o ocorrido com o filho e outras crianças na escola. A reportagem procurou a Prefeitura de Pains, o prefeito e a Secretaria de Educação da cidade nesta quinta-feira (7). No entanto, não obteve retorno.
“A Prefeitura Municipal de Pains, juntamente com a Secretaria de Educação, comunica a toda a poopulação que está tomando todas as providências necessárias para a apuração do caso envolvendo uma criança na escola da Rede Municipal de Educação”.
Acidente Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Avenida Padre Tarcísio Gonçalves, em Sete Lagoas
Decoração de Natal Concurso de Presépios de Prudente de Morais vai premiar trabalhos com até R$ 1,5 mil
Natal Natal encanta Sete Lagoas com chegada do Papai Noel e programação cultural em duas praças Mín. 16° Máx. 29°


