Quarta, 21 de Fevereiro de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Escola

Menino autista é colocado para dormir em banheiro de escola em Minas e mãe se revolta

09/12/2023 às 11h37
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Compartilhe:
Menino autista é colocado para dormir em banheiro de escola em Minas e mãe se revolta

Moradores de Pains, no Centro-Oeste de Minas Gerais, se revoltaram com uma foto em que uma criança é vista dormindo no chão do banheiro de uma escola municipal. O garoto aparece de bermuda, deitado em uma base perto do vaso sanitário. A Prefeitura de Pains divulgou nota em que diz apurar o caso.

À reportagem, a mãe da criança contou ter sido informada em reunião na Escola José Maria Fonseca, ainda em outubro, que o filho era colocado para dormir no banheiro da instituição e que o mesmo ocorria com outros alunos. A justificativa para que os alunos dormissem por lá seria de que o local é mais fresco.

Segundo narra a mãe, a direção relatou que funcionárias demitidas estariam ameaçando divulgar registros do menino e de outras crianças dormindo no banheiro para que fossem readmitidas. Na ocasião, ainda em outubro, a mãe não teve acesso aos materiais que provavam o caso, e que foi informada que deveria procurar as monitoras dispensadas, por conta própria, para resolver a situação.

Sem ter provas de que o filho era colocado para dormir no banheiro, a mãe pouco pode fazer até o início desta semana. Na segunda-feira (4), Milene Milheiros recebeu a imagem e procurou a PM no dia seguinte. “Eu fiquei revoltada né, a escola jogou a culpa nas monitoras tirando totalmente a responsabilidade da escola. Eu ouvi aquilo e não tinha vídeo, não tinha foto, saí de lá triste, revoltada, sem nada”, disse.

Milene conseguiu a foto com a mãe de outro aluno da escola, que esteve no local e viu o filho de Milene no banheiro. Após a confirmação, a mãe tirou imediatamente o garoto da instituição. O menino tem 2 anos e diagnóstico de autismo.

Agora, Milene se mobiliza em busca de justiça para o ocorrido com o filho e outras crianças na escola. A reportagem procurou a Prefeitura de Pains, o prefeito e a Secretaria de Educação da cidade nesta quinta-feira (7). No entanto, não obteve retorno. 

O que diz a Prefeitura de Pains?

“A Prefeitura Municipal de Pains, juntamente com a Secretaria de Educação, comunica a toda a poopulação que está tomando todas as providências necessárias para a apuração do caso envolvendo uma criança na escola da Rede Municipal de Educação”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes