
Com a nova onda de calor que atinge todo o Brasil, Minas Gerais não escapou. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 833 cidades do estado estão em alerta de perigo para altas temperaturas. Conforme o Inmet, as temperaturas vão ficar 5°C acima da média por um período de 03 até 05 dias, terminando no próximo domingo (17).
O órgão alerta, ainda, para a baixa umidade do ar, no estado, que varia entre 20% e 12%, com risco de incêndios florestais e à saúde. Os cuidados precisam ser redobrados, evitando o ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. Ao todo, a nova onda de calor vai atingir 15 estados e o DF.
Segundo o Inmet, a maior temperatura esperada este final de semana em Minas Gerais, vai ser na cidade de São Romão, no Norte de Minas, quando os termômetros podem atingir os 40°C. Outros municípios que podem ter pico de calor, é Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha e Unaí no Noroeste mineiro.
Previsão para sábado (16)
Em todo estado o tempo deve ficar parcialmente nublado na Zona da Mata, Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha. Céu claro a parcialmente nublado na Metropolitana, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes e Oeste. Nas demais regiões, céu claro a parcialmente nublado com névoa seca.
Previsão para domingo (17)
Em Minas Gerais, o tempo deve ficar parcialmente nublado com possibilidade de chuva no Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Céu claro a parcialmente nublado com névoa seca á tarde e possibilidade de chuva isolada á tarde noite no Triangulo Mineiro/Alto Paranaíba, Metropolitana, Rio doce e Mucuri. Demais regiões, céu claro com névoa seca.
Perigo Cobra é capturada no Itapuã II
Acidente Comoção: motorista de 46 anos é sepultado em Maravilhas após acidente na BR-040
Acidente de trânsito Atualização: acidente na MG-424 fere duas pessoas
Socorro Em resposta rápida, SAMU atende idoso que teve parada cardíaca em loja do centro de Sete Lagoas
Processo seletivo Secretaria de Saúde de Sete Lagoas anula processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos
Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes Mín. 16° Máx. 30°

