
Para aumentar a segurança em áreas comerciais de Sete Lagoas, a Guarda Civil Municipal (CCM) colocou em prática a operação “Natal Seguro”. O principal objetivo é garantir tranquilidade ao público que frequenta estes locais devido às compras para celebrar este período festivo do ano. Além da prevenção, o patrulhamento garante uma ação imediata no momento da ocorrência.
A operação é uma ação estratégica da Prefeitura que, nos últimos dois meses, cumpriu um intenso cronograma de pagamentos de servidores injetando cerca de R$ 150 milhões na economia. “O aquecimento do comércio e o aumento da circulação de pessoas nas ruas é natural depois deste fomento na economia. Queremos que o cidadão faça suas compras com tranquilidade e, por isso, promovemos esta ação que é um reforço considerável para nossa segurança”, destacou o prefeito Duílio de Castro.
O lançamento da operação “Natal Seguro” foi na porta da Prefeitura, onde a corporação concentrou viaturas, motos e equipes que estarão na linha de frente deste trabalho. “Um iniciativa incrementada por nossas ações de prevenção. Teremos uma contingente maior nos locais mapeados, promovendo a sensação de segurança para comerciantes e os seus clientes. Com isso, podemos evitar ações delituosas como furtos e roubos”, ressalta Sérgio Andrade, comandante da GCM.
O planejamento operacional garante a presença dos agentes em áreas onde a circulação de pessoas e veículos aumentará consideravelmente nas próximas duas semanas. “Estamos atuando nas áreas comerciais do Cannã, Centro, Boa Vista, Nova Cidade e toda extensão das ruas Santa Juliana e José Sérvulo Soalheiro. Nossa operação vai atuar a pé para ter um contato maior com o cidadão e rede de comércio. Viaturas e motopatrulhas garantem maior mobilidade e a chegada no momento da ocorrência com maior rapidez”, explica Wagner Giovane, coordenador da GCM.
Perigo Cobra é capturada no Itapuã II
Acidente Comoção: motorista de 46 anos é sepultado em Maravilhas após acidente na BR-040
Acidente de trânsito Atualização: acidente na MG-424 fere duas pessoas
Socorro Em resposta rápida, SAMU atende idoso que teve parada cardíaca em loja do centro de Sete Lagoas
Processo seletivo Secretaria de Saúde de Sete Lagoas anula processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos
Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes Mín. 16° Máx. 30°

