
O prefeito Duílio de Castro anunciou, juntamente com o vice-prefeito Dr. Euro de Andrade e o coordenador de Saúde Alber Alípio, na tarde desta terça-feira, 19, em seu gabinete, que a Prefeitura protocolou na Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar (PLC) 20/2023 e o Projeto de Lei (PL) 575/2023 que tratam, respectivamente, da concessão do benefício da folga no dia do aniversário para os servidores contratados e também para os agentes comunitários de saúde (ACS) e de endemias (ACE) do Município.
O benefício natalício já é concedido a todos os servidores efetivos e, após os projetos serem aprovados no Legislativo Municipal e sancionados pelo prefeito, passará a valer também para os demais servidores municipais. "Estamos estendendo a todos os funcionários contratados o direito de ter o dia de folga no dia do seu aniversário para que possam curtir com a família, com os amigos, ou mesmo descansar nessa data. É mais um benefício da nossa gestão para o servidor público", anunciou o prefeito Duílio de Castro.
A agente comunitária de saúde, Marcela Graziela Macedo, agradeceu ao Executivo pelo projeto. "Graças a Deus o prefeito concedeu mais esse pedido nosso. Nesse momento queremos só agradecer, prefeito", disse a servidora da Saúde.
O prefeito reforçou ainda que o compromisso da gestão com o funcionário vai continuar até o último dia de governo. "O funcionário é prioridade e servidor feliz presta melhores serviços públicos para a sociedade. Nada mais justo que ter essa isonomia oferecendo o mesmo direito que o servidor concursado já tem, que é o seu dia de lazer, de comemorar o seu aniversário", completou o prefeito.
Perigo Cobra é capturada no Itapuã II
Acidente Comoção: motorista de 46 anos é sepultado em Maravilhas após acidente na BR-040
Acidente de trânsito Atualização: acidente na MG-424 fere duas pessoas
Socorro Em resposta rápida, SAMU atende idoso que teve parada cardíaca em loja do centro de Sete Lagoas
Processo seletivo Secretaria de Saúde de Sete Lagoas anula processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos
Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes Mín. 16° Máx. 30°

