
Mais da metade de Minas está em alerta para chuvas. Em 138 cidades o aviso é para temporal de até 100 mm (alerta laranja) e ventos fortes que podem atingir 100km/h, e vai até a manhã desta sexta-feira (22).
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nestas há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas em decorrência do grande volume das chuvas e vendavais.
Orientações
Conforme o instituto, em caso de rajadas de vento, não se deve abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de dúvidas, deve-se procurar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Outro alerta
Outras 412 cidades mineiras estão alerta amarelo para chuvas de menor intensidade, entre 20 e 30 mm/h, ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de até 60 km/h.
As regiões afetadas são:
Perigo Cobra é capturada no Itapuã II
Acidente Comoção: motorista de 46 anos é sepultado em Maravilhas após acidente na BR-040
Acidente de trânsito Atualização: acidente na MG-424 fere duas pessoas
Socorro Em resposta rápida, SAMU atende idoso que teve parada cardíaca em loja do centro de Sete Lagoas
Processo seletivo Secretaria de Saúde de Sete Lagoas anula processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos
Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes Mín. 16° Máx. 30°

