
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou por mais 12 meses o prazo para os motoristas em treinamento que começaram a tirar a carteira de habilitação entre 2020 e 2021, durante o período da pandemia, e que ainda não concluíram o processo.
A norma é assinada pelo presidente do Conselho e ministro dos Transportes, Renan Filho e foi publicada nesta quarta-feira (27) no Diário Oficial da União.
A medida atende os candidatos cujas pautas venceriam no final de 2023. Normalmente, o candidato tem apenas 12 meses para concluir todos os exames antes de ter a pauta trancada, mas devido ao período de pandemia, esse havia sido estendido.
Segundo o Ministério dos Transportes, a mudança beneficia cerca de 2 milhões de brasileiros que não conseguiram concluir o curso para conseguir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Com a medida, os candidatos que se encaixam nos critérios estabelecidos pela medida terão até 31 de dezembro de 2024 para finalizarem as aulas e concluírem o exame de direção.
Perigo Cobra é capturada no Itapuã II
Acidente Comoção: motorista de 46 anos é sepultado em Maravilhas após acidente na BR-040
Acidente de trânsito Atualização: acidente na MG-424 fere duas pessoas
Socorro Em resposta rápida, SAMU atende idoso que teve parada cardíaca em loja do centro de Sete Lagoas
Processo seletivo Secretaria de Saúde de Sete Lagoas anula processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos
Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes Mín. 16° Máx. 30°

