
Servidor capacitado significa um melhor serviço público prestado à população. Com essa premissa, a Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smasdh) - capacitou aproximadamente 80 servidores da pasta no curso "Compreendendo o SUAS". A entrega dos certificados ocorreu na tarde desta quarta-feira, 27, no auditório da Casa da Cultura.
O SUAS é o Sistema Único da Assistência Social. O sistema organiza as ações da assistência social em dois tipos de proteção social: a primeira é a Proteção Social Básica, destinada à prevenção de riscos sociais e pessoais, por meio da oferta de programas, projetos, serviços e benefícios a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social. A segunda é a Proteção Social Especial, destinada a famílias e indivíduos que já se encontram em situação de risco e que tiveram seus direitos violados por ocorrência de abandono, maus-tratos, abuso sexual, uso de drogas, entre outros.
"Foram mais de 70 horas de curso durante todo o ano de 2023. Estamos muito contentes por termos conseguido alcançar essa meta que está em nosso plano municipal de Assistência Social", afirmou a gerente de Proteção Social Básica da Smasdh, Alessandra D’Amato Horta. A secretária da Pasta, Luciene Chaves, enviou um vídeo parabenizando os servidores capacitados. "Estamos aqui hoje mais uma vez para agregar conhecimento e parabenizar a todos os servidores que, durante todo o ano, passaram pelo curso. É muito gratificante ter uma equipe unida e qualificada. Hoje vocês estão recebendo os certificados de 2023 mas, para o ano que vem, teremos várias outras capacitações", lembrou a secretária.
Perigo Cobra é capturada no Itapuã II
Acidente Comoção: motorista de 46 anos é sepultado em Maravilhas após acidente na BR-040
Acidente de trânsito Atualização: acidente na MG-424 fere duas pessoas
Socorro Em resposta rápida, SAMU atende idoso que teve parada cardíaca em loja do centro de Sete Lagoas
Processo seletivo Secretaria de Saúde de Sete Lagoas anula processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos
Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes Mín. 16° Máx. 30°

