
Após ser flagrado por moradores arrastando um cachorro morto pelas ruas de Matias Barbosa, na Zona da Mata, em Minas Gerais, um idoso de 61 anos acabou sendo preso pela Polícia Militar (PM), após ser denunciado no momento em que se preparava para cozinhar o animal.
O crime foi registrado na manhã da última quinta-feira (4 de janeiro), mas só foi divulgado pela corporação nesta sexta (5). Segundo a PM, uma denúncia dava conta que um homem teria matado um cão e estaria se preparando para comer o bicho.
Ao chegarem no imóvel do suspetio, os policiais se depararam com o cão sem vida, com as vísceras expostas. O suspeito disse o animal já teria aparecido morto em sua casa, entretanto, vizinhos dele confirmaram que ele teria ganhado o cachorro de um casal.
Diante da situação, ele recebeu voz de prisão por maus-tratos aos animais, porém, acabou sendo levado para a Policlínica da cidade, onde ficou internado por um problema de saúde.
Por lei federal (14.064/2020), de texto original do deputado mineiro Fred Costa (Patriota), quem maltrata, fere ou mutila animais de estimação pode cumprir pena de dois a cinco anos de reclusão. Além disso, cabe aplicação de multa e proibição da guarda do animal.
BELO HORIZONTE Justiça absolve mulher acusada de matar e esquartejar homem em BH; defesa alegou abuso contra filha de 11 anos
ROUBO Motorista de aplicativo tem carro roubado durante corrida em Sete Lagoas
CLÍNICAS VOLANTES Sete Lagoas aprova lei que institui clínicas móveis para reforçar atendimento na saúde
PEDRO LEOPOLDO Casa é alvo de invasão pela manhã em Pedro Leopoldo; criminosos furtam eletrônicos e roupas
AÇÃO POLICIAL Confusão em bar termina com intervenção da PM e uso de spray de pimenta em Sete Lagoas
OCORRÊNCIA POLICIAL Homens são detidos após resistência durante abordagem no bairro Santo Antônio, em Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 26°


