Quarta, 24 de Julho de 2024
25°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Política Pandemia

Gilmar manda nova gestão da PGR reavaliar omissão de Bolsonaro na pandemia

O ministro afirma já ter declarado ‘invalidade absoluta’ de um parecer assinado pelo ex-procurador-geral Augusto Aras

06/01/2024 às 11h48
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Carta Capital
Compartilhe:
Jair Bolsonaro e Eduardo Pazuello. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Jair Bolsonaro e Eduardo Pazuello. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que a Procuradoria-Geral da República apure a eventual omissão de Jair Bolsonaro (PL) durante a pandemia da Covid-19.

Trechos do despacho sigiloso de 19 de dezembro foram publicados nesta sexta-feira 5 pelo jornal O Globo. Na peça, Gilmar afirma já ter declarado “invalidade absoluta” de um parecer assinado pelo ex-procurador-geral Augusto Aras a eximir Bolsonaro de de responsabilidade. Atualmente, o comandante do Ministério Público Federal é Paulo Gonet.

Em julho, o decano do STF já havia anulado uma decisão da Justiça Federal de Brasília que arquivou parcialmente uma investigação sobre a omissão do governo Bolsonaro na crise sanitária.

Naquela ocasião, Gilmar determinou que a PGR reavaliasse, a partir de um relatório da Polícia Federal, se há indícios de crimes nas condutas do ex-ministro Eduardo Pazuello (Saúde); do coronel Elcio Franco, ex-braço direito de Pazuello na pasta; e de Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 15h06 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 12° Máx. 27°

Qui 28°C 11°C
Sex 29°C 12°C
Sáb 29°C 13°C
Dom 30°C 15°C
Seg 31°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes