Segunda, 29 de Abril de 2024
21°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Posse

Prefeitura de Sete Lagoas empossa novos secretários após reforma administrativa

Mudanças buscam tornar a gestão mais eficiente e representativa em 2024

09/01/2024 às 17h19 Atualizada em 09/01/2024 às 17h22
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Prefeitura de Sete Lagoas empossa novos secretários após reforma administrativa

A Prefeitura de Sete Lagoas deu posse na manhã desta terça-feira, 9 de janeiro, aos novos secretários nomeados após a reforma administrativa ocorrida no final do ano passado. O evento contou com as presenças de secretários, vereadores e de representantes do Conselho Municipal da Mulher. "Era muito necessário que fizéssemos um novo organograma na Prefeitura para modernizar a máquina. Contratamos a UFMG, que tem um conhecimento muito grande nessa área, para deixarmos a gestão mais eficiente. A reforma, que foi aprovada no final do ano passado pelo Legislativo, vai nos permitir ter maior celeridade e mais eficiência", justificou o prefeito Duílio de Castro.

Muito além de desmembrar secretarias e reorganizar departamentos, a reforma é exemplo para todo o Brasil ao criar a Secretaria Municipal da Mulher. "É uma Secretaria importante para cuidar da vida da mulher, em um trabalho para reduzir a violência doméstica para que a mulher possa ter um amparo, um apoio. Já havíamos criado o Conselho Municipal da Mulher no ano passado, que dialoga e discute as diretrizes, para que a nova Secretaria possa atuar em favor da vida da mulher", completou o prefeito.

Para a nova secretária da pasta, Karine Araújo, trata-se de um grande desafio, tendo em vista que a cada seis horas no Brasil uma mulher é morta por feminicídio. "Essa Secretaria vem para promover políticas públicas pró-mulheres, lutando pela maior inserção delas no mercado de trabalho, ocupando lugares de decisão. Nosso prefeito prometeu isso em seu plano de governo e agora cumpre essa promessa. Estamos desde o início na luta pela criação dessa Secretaria e, por isso, nós, de grupos e coletivos que militam pelos direitos das mulheres, estamos eternamente gratas por essa importante realização", disse. Como secretária adjunta, foi nomeada a ex-diretora da Escola Técnica, Elis Cristina de Souza e, na coordenação de Assuntos Institucionais, Vanessa Lopes Alves Ferreira (ex-Ouvidoria).

Além da Secretaria da Mulher, a reforma administrativa também alterou algumas pastas, criando a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. "Estamos com um projeto de modificar toda a estrutura semafórica e de sinalização viária da cidade. Com o status de Secretaria, teremos mais liberdade, autonomia e força para a melhoria do nosso trânsito", comentou Wagner Oliveira, que antes ocupava o cargo de secretário adjunto na Seltrans.

Acumulando a partir de agora também a Cultura e o Turismo, além do Esporte, Marcelo Cooperseltta acredita em uma maior sinergia na realização de eventos que possam envolver as três áreas. "Agora temos uma equipe bem representativa na cultura e também no turismo. Vamos fazer com que a Serra de Santa Helena seja mais utilizada, com respeito e responsabilidade, com campeonatos, torneios, eventos, envolvendo o turismo, a cultura e o esporte, trabalhando em sintonia em uma só pasta. Tenho certeza que isso fará toda a diferença", acredita. Com a reforma, a Cultura foi reforçada com alguns dos mais importantes artistas e produtores culturais da cidade, como George Machado, Geraldo Magela, Ailton de Castro, Vanessa Coutinho, Claudia Micheline, Alan Keller e Nana Andrade.

Na ocasião, também assumiu o cargo a nova ouvidora geral do Município, Denise Hebach de Souza. "Quando as pessoas fazem alguma reclamação no site ou presencialmente na Ouvidoria, nós analisamos, encaminhamos ao órgão competente e damos a melhor providência necessária. A expectativa é atender a população, ouvindo suas queixas e buscando soluções da melhor forma para atender suas necessidades", explicou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h07 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 17°C
Sáb °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes