Domingo, 14 de Abril de 2024
26°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Brasil Desaparecimento

Família procura adolescente de 16 anos que saiu de casa em Sete Lagoas

10/01/2024 às 14h10
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Compartilhe:
Família procura adolescente de 16 anos que saiu de casa em Sete Lagoas

Uma família do bairro Montreal em Sete Lagoas, procura pela adolescente Julia Rocha Silva, de 16 anos, que saiu de casa em 31 de dezembro do ano passado. À reportagem, uma tia da estudante disse que naquele dia Julia pegou um carro por aplicativo para a rodoviária da cidade e não retornou mais.

Aos parentes, a adolescente dizia que estava no Rio de Janeiro. Segundo a tia, a menina mandava mensagens aos familiares dizendo que estava bem, além de fotos do local em que estava. Após analisar as imagens, a família descobriu que, na verdade, Julia estava no bairro Nacional, em Contagem.

Os familiares estiveram no endereço, mas não conseguiram contato com a jovem. De acordo com a familiar, desde sexta-feira (5) a estudante não responde as mensagens de ninguém e nem diz onde está.

“Estamos todos muito aflitos. A minha mãe, avó dela, sofre de depressão e está muito preocupada”, diz a mulher. A família já acionou a Polícia Civil, que investiga o desaparecimento. Quem tiver informações sobre Julia, basta entrar em contato pelos números (31) 97246-1197 ou (31) 97181-9453.

Pessoas desaparecidas: o que fazer?

Se você está sem notícias de alguém do seu convívio, é possível registrar o desaparecimento na Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida, da Polícia Civil de Minas Gerais. Por lá, é necessário apresentar uma foto e documentação do ausente, caso existente, para início da busca.

Para comunicar o desaparecimento de alguém não é preciso esperar 24 horas. A orientação é procurar a delegacia de Polícia mais próxima e registrar um boletim de ocorrência assim que a ausência incomum da pessoa for percebida. Por exemplo, se a pessoa costuma chegar em um determinado horário e não apareceu e nem avisou sobre atraso, o boletim de ocorrência pode ser registrado.

Caso o desaparecido seja menor de idade, é necessária a apresentação da cópia da certidão de nascimento. No entanto, a ausência do documento não impede o registro e a busca.

Denúncias de desaparecimento também podem ser feitas por meio da Delegacia Virtual do Governo de Minas, disponível para computadores e celulares. Para realizar a ocorrência, é necessário que o desaparecimento tenha ocorrido em um prazo de até 30 dias.

Registros desta natureza também podem ser feitos por meio do aplicativo Sinesp Cidadão, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Por lá, basta selecionar a opção “desaparecidos” e filtrar consulta por faixa etária, região, período de desaparecimento e nome do desaparecido clicando no ícone superior direito representado por três pontos e selecionar o “filtrar”.

Em caso de informações sobre uma pessoa que está sendo procurada pela família, basta entrar em contato com o número 0800-2828-197.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 11h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 26°

Seg 24°C 16°C
Ter 26°C 16°C
Qua 27°C 17°C
Qui 27°C 19°C
Sex 23°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes