
Na manhã desta quarta-feira(24), a comissão processante 04-2023 apresentou o relatório final que investigava possível superfaturamento na compra de máscaras durante a pandemia do covid-19, segundo denúncia o prefeito Juninho teria adquirido máscaras no valor de R$28,70 e teria comprado através uma empresa de transportes e peças, ambas acusações foram confirmadas pelo advogado de defesa, Dr Adriano, que durante sua explanação afirmou que não havia corrupção em nenhuma das acusações e pediu a absolvição do seu cliente.
O relatório da comissão processante teve parecer favorável à cassação e foi assinado pelos membros Marco Paulo, Cris dos quartéis e Preto Borracheiro, mesmo assinando o parecer final favorável a cassação os vereadores Cris dos quartéis e Preto Borracheiro, votaram durante a sessão para o arquivamento do processo.
Grupo do Ex-prefeito Zula foi o divisor de águas
Antes do inicio da sessão a vereadora lidar da oposição e esposa do principal concorrente do atual prefeito na última eleição enviou uma mensagem a secretária da câmara informando que estaria ausente devido a uma consulta que segundo ela estaria previamente agendada, mas Patrícia optou em informar a casa legislativa somente no dia da sessão.
Devido à ausência da vereadora, o suplente (Leandro) foi convocado e compareceu a sessão, juntamente com o vereador Ângelo (Gordo), ambos aliados do ex-prefeito Zula votaram pelo arquivamento do processo, absolvendo o prefeito Juninho.
Nos bastidores circula a informação que houve uma aliança entre o ex-prefeito Zula e o atual prefeito Juninho, o que pode ter motivado a ausência da vereadora Patrícia e os votos dos vereadores Ângelo (gordo) e Leandro em favor do arquivamento do processo, mantendo assim Juninho como prefeito de Inhaúma.
Veja como ficou a votação:
Vereadores que votaram para o arquivamento do processo (a favor do prefeito Juninho)
Davi Roberto
Leandro Dias
Rogério Angelino (Gordo)
Cris dos Quartéis
Ângelo Ferreira (Preto borracheiro)
Vereadores que votaram a favor da cassação do prefeito Juninho
Marco Paulo (Ledin)
Rogério Oliveira
Mario José
Rodrigo Serralheiro
Perigo Cobra é capturada no Itapuã II
Acidente Comoção: motorista de 46 anos é sepultado em Maravilhas após acidente na BR-040
Acidente de trânsito Atualização: acidente na MG-424 fere duas pessoas
Socorro Em resposta rápida, SAMU atende idoso que teve parada cardíaca em loja do centro de Sete Lagoas
Processo seletivo Secretaria de Saúde de Sete Lagoas anula processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos
Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes Mín. 15° Máx. 28°

