Quarta, 30 de Abril de 2025
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Inhaúma

Prefeito de Inhaúma é absolvido do processo de cassação que investigava superfaturamento em compra de máscaras durante a pandemia do Covid-19

Possível acordo entre prefeito e ex-prefeito para arquivar processo pode ser inicio de aliança política entre Zula e Juninho, já que o atual prefeito está em seu segundo mandato

24/01/2024 às 14h36
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:
Prefeito de Inhaúma, Juninho.
Prefeito de Inhaúma, Juninho.

Na manhã desta quarta-feira(24), a comissão processante 04-2023 apresentou o relatório final que investigava possível superfaturamento na compra de máscaras durante a pandemia do covid-19, segundo denúncia o prefeito Juninho teria adquirido máscaras no valor de R$28,70 e teria comprado através uma empresa de transportes e peças, ambas acusações foram confirmadas pelo advogado de defesa, Dr Adriano, que durante sua explanação afirmou que não havia corrupção em nenhuma das acusações e pediu a absolvição do seu cliente.

O relatório da comissão processante teve parecer favorável à cassação e foi assinado pelos membros Marco Paulo, Cris dos quartéis e Preto Borracheiro, mesmo assinando o parecer final favorável a cassação os vereadores Cris dos quartéis e Preto Borracheiro, votaram durante a sessão para o arquivamento do processo.

Grupo do Ex-prefeito Zula foi o divisor de águas

Antes do inicio da sessão a vereadora lidar da oposição e esposa do principal concorrente do atual prefeito na última eleição enviou uma mensagem a secretária da câmara informando que estaria ausente devido a uma consulta que segundo ela estaria previamente agendada, mas Patrícia optou em informar a casa legislativa somente no dia da sessão.

Devido à ausência da vereadora, o suplente (Leandro) foi convocado e compareceu a sessão, juntamente com o vereador Ângelo (Gordo), ambos aliados do ex-prefeito Zula votaram pelo arquivamento do processo, absolvendo o prefeito Juninho.

Nos bastidores circula a informação que houve uma aliança entre o ex-prefeito Zula e o atual prefeito Juninho, o que pode ter motivado a ausência da vereadora Patrícia e os votos dos vereadores Ângelo (gordo) e Leandro em favor do arquivamento do processo, mantendo assim Juninho como prefeito de Inhaúma.

Veja como ficou a votação:

Vereadores que votaram para o arquivamento do processo (a favor do prefeito Juninho)

Davi Roberto

Leandro Dias

Rogério Angelino (Gordo)

Cris dos Quartéis

Ângelo Ferreira (Preto borracheiro)

Vereadores que votaram a favor da cassação do prefeito Juninho

Marco Paulo (Ledin)

Rogério Oliveira

Mario José

Rodrigo Serralheiro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 08h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 23°

Qui 26°C 17°C
Sex 26°C 14°C
Sáb 25°C 13°C
Dom 26°C 13°C
Seg 26°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio