
A 5ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, sediada em Sete Lagoas, realizou uma solenidade na terça (06/02) para marcar a passagem do seu comando. A unidade agora será comandada pelo Major Bombeiro Militar Luiz Paulo Barbosa Araújo.
O novo comandante Major BM Luiz Paulo Barbosa Araújo tem 41 anos de idade e é natural de Montes Claros/MG. Casado e pai de 2 filhos, ingressou no ano de 2002 na Polícia Militar de Minas Gerais, servindo como soldado da cidade de Montes Claros e Pirapora. Concluiu o curso de formação de sargentos da PM em 2004, servindo em Belo Horizonte até o ingresso no Curso de Formação de Oficiais Bombeiros Militares no ano de 2007.
Sob seu comando a 5ª Companhia tem objetivo de trazer cada vez mais a população para perto do trabalho desenvolvido. "Eu acho que o principal desafio é tentar melhorar o trabalho que vinha sendo realizado aqui. E uma expectativa que a gente tem seria a aproximação da comunidade, trazê-la para o quartel, para que a gente consiga passar situações de prevenção, seja de acidentes domésticos a veiculares, por exemplo", declarou.
Ele complementa dizendo que "gostaria de deixar uma mensagem de esperança, a população pode confiar na gente. O bombeiro está aqui para servir em qualquer situação que a população precisar, não só porque eu estou assumindo o comando hoje, mas por todo o trabalho que vem sendo realizado aqui na região".
Foto: 5ª Cia. Ind. BM / Divulgação
O Tenente-Coronel BM Ulisses Silva de Oliveira deixa Sete Lagoas para assumir uma nova missão à frente do 9º Batalhão de Bombeiros Militar em Varginha. Em seu discurso ele agradeceu o apoio de seus superiores, foi grato à confiança, conquistas da Companhia de Sete Lagoas e à evolução moral da tropa e destacou as amizades construídas na cidade. Ele também fez votos ao substituto: "Desejo sucesso e muitas realizações, dando a certeza de que trabalhará com uma das melhores equipes de serviço operacional e administrativo que já trabalhei".
Nas palavras do Comandante Geral, Coronel BM Erlon Dias do Nascimento Botelho, a cerimônia realizada tem um caráter importante "não só como mera solenidade formal, mas sim porque apresenta para a sociedade e as autoridades aquele que vai liderar a unidade militar". Para ele é natural e necessário que as unidades passem por momentos de mudança e ele se sente confiante com as novas indicações: "É um processo de escolha em que cada vez mais tenho me orgulhado enquanto Comandante dessa instituição".
Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Erlon Dias do Nascimento Botelho. Foto: Vinícius Oliveira / SeteLagoas com br.
A cerimônia contou com representantes dos três poderes municipais setelagoanos, das polícias, do exército através do 4º Grupo de Artilharia Antiaérea (4º GAAAE) e de órgãos ambientais. Além disso, estiveram presentes também o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Erlon Dias do Nascimento Botelho, e o Comandante do 1º Comando de Operações de Bombeiros, Coronel BM Farley Rocha Soares. Os prefeitos de Jequitibá (Luiz Carlos Pinheiro), Fortuna de Minas (Cláudio Garcia Maciel) e Cachoeira da Prata (Clecio Gonçalves da Silva) também marcaram presença.

Perigo Cobra é capturada no Itapuã II
Acidente Comoção: motorista de 46 anos é sepultado em Maravilhas após acidente na BR-040
Acidente de trânsito Atualização: acidente na MG-424 fere duas pessoas
Socorro Em resposta rápida, SAMU atende idoso que teve parada cardíaca em loja do centro de Sete Lagoas
Processo seletivo Secretaria de Saúde de Sete Lagoas anula processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos
Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes Mín. 15° Máx. 28°

