
O Site Mega Cidade volta nesta sexta-feira (16), com o quadro “Ficou na Promessa”, para dar voz ao cidadão sobre os problemas dos municípios e estado, já que em período eleitoral, os políticos costumam prometer muitas coisas e passado as eleições nem sempre cumprem o prometido.
Nesse sentido, a Redação dá voz a pacientes do Núcleo João Pinheiro (Sede), município de Funilândia, os quais reclamam do prefeito Edson Vargas, a construção de uma sala de espera, para abrigá-los, enquanto aguardam o transporte da Prefeitura, para conduzi-los ao atendimento de Saúde em Sete Lagoas e Belo Horizonte.
Segundo os pacientes, o prefeito prometeu a obra e até o momento não cumpriu. Há cerca de 20 dias, uma moradora da Sede (Érica), que passou por uma cirurgia na garganta, gravou um vídeo denunciando o descaso e a falta de conforto na espera pelo veículo da Prefeitura.
A publicação mostra Érica e outros pacientes, inclusive uma idosa também recém operada no olho, mal acomodados e sentados em um banquinho, esperando o transporte da Prefeitura de Funilândia, que ainda estava em Matozinhos.
A moradora questiona: “E se tivesse chovendo? Vamos ter mais um pouco de empatia e vergonha na cara e pensar que o povo da Sede também é gente e não só o povo de Funilândia! O povo da Sede vota e é uma vergonha um negócio desse!”, desabafa Érica. De acordo com ela, nenhum representante da Prefeitura e nenhum vereador deu satisfação.
Após a denúncia, o prefeito de Funilândia, Edson Vargas, ao lado da secretária de Saúde, Silvana, gravou um vídeo prometendo iniciar de imediato a obra da sala de espera com conforto para os usuários da saúde, mas também não cumpriu (VEJA ABAIXO).
Ver essa foto no Instagram
Já no fim da madrugada desta sexta-feira (16 de fevereiro), às 4 horas, Érica gravou um novo vídeo, mostrando ela, sua mãe e outros pacientes aguardando o transporte da Prefeitura para Belo Horizonte.
Segundo Érica, estava chuviscando e a mesma questionou: “Cadê a obra Edson Vargas que você prometeu no dia 1º? Cadê o senhor para tomar chuva aqui com a gente? Tem um monte de gente aqui no estacionamento e não há nenhum tijolo e nenhuma telha. A maioria de nós que estamos aqui, inclusive eu, ainda estamos com sintomas de dengue e chikungunya e sentimos dores! O único lugar para abrigar nossa cabeça da chuva é um cantinho ali! Pelo amor de Deus gente! Qual o problema de colocar um telhado aqui para a gente? Que nervo! Isso é vergonhoso! Te disse que serei uma pedra no seu sapato se você não cumprir e eu vou ser!”, manifestou indignada.
A paciente Érica completou que é igual a São Tomé que tem que ver para crer. “Quem acreditou naquele vídeo do prefeito com a secretária de Saúde e ainda agradeceu? Pelo amor de Deus, agradecer sim, mas depois que a obra estivesse pronta. O vídeo dele foi simplesmente para apagar o incêndio!”, exclamou.
Quem desejar enviar a reclamação ou denúncia para o Site Mega Cidade poderá fazê-lo, através do e-mail: [email protected] ou através do WhatsApp: (31) 99616-7463.

ECA DIGITAL Nova lei intensifica o controle sobre o acesso de menores à internet
POLÍTICA NACIONAL Petição contra Erika Hilton na Comissão da Mulher ultrapassa 100 mil assinaturas
CONFUSÃO Influenciador e pré-candidato ao governo de MG, Ben Mendes se envolve em confusão dentro de loja em Betim
INOVAÇÃO Belo Horizonte se destaca na América Latina com uso de inteligência artificial na gestão fiscal
QUADRO CLÍNICO Defesa de Bolsonaro reforça pedido ao STF por prisão domiciliar após nova internação
Compra de votos Vereadora de Minas é cassada pela Justiça por compra de votos entre R$ 50 e R$ 100 Mín. 20° Máx. 28°


