Segunda, 15 de Abril de 2024
25°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Saúde

Ficou na promessa: Prefeito de Funilândia promete obra de sala de espera para pacientes da Sede e não cumpre

Pacientes sofrem em pé e no relento durante a espera do transporte da Prefeitura para atendimento em Sete Lagoas e Belo Horizonte

16/02/2024 às 10h01
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:
Ficou na promessa: Prefeito de Funilândia promete obra de sala de espera para pacientes da Sede e não cumpre

O Site Mega Cidade volta nesta sexta-feira (16), com  o quadro “Ficou na Promessa”, para dar voz ao cidadão sobre os problemas dos municípios e estado, já que em período eleitoral, os políticos costumam prometer muitas coisas e passado as eleições nem sempre cumprem o prometido.

Nesse sentido, a Redação dá voz a pacientes do Núcleo João Pinheiro (Sede), município de Funilândia, os quais reclamam do prefeito Edson Vargas, a construção de uma sala de espera, para abrigá-los, enquanto aguardam o transporte da Prefeitura, para conduzi-los ao atendimento de Saúde em Sete Lagoas e Belo Horizonte.

Segundo os pacientes, o prefeito prometeu a obra e até o momento não cumpriu. Há cerca de 20 dias, uma moradora da Sede (Érica), que passou por uma cirurgia na garganta, gravou um vídeo denunciando o descaso e a falta de conforto na espera pelo veículo da Prefeitura.

A publicação mostra Érica e outros pacientes, inclusive uma idosa também recém operada no olho, mal acomodados e sentados em um banquinho, esperando o transporte da Prefeitura de Funilândia, que ainda estava em Matozinhos.

A moradora questiona: “E se tivesse chovendo? Vamos ter mais um pouco de empatia e vergonha na cara e pensar que o povo da Sede também é gente e não só o povo de Funilândia! O povo da Sede vota e é uma vergonha um negócio desse!”, desabafa Érica. De acordo com ela, nenhum representante da Prefeitura e nenhum vereador deu satisfação.

Após a denúncia, o prefeito de Funilândia, Edson Vargas, ao lado da secretária de Saúde, Silvana, gravou um vídeo prometendo iniciar de imediato a obra da sala de espera com conforto para os usuários da saúde, mas também não cumpriu (VEJA ABAIXO).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mega Cidade (@megacidade)

Já no fim da madrugada desta sexta-feira (16 de fevereiro), às 4 horas, Érica gravou um novo vídeo, mostrando ela, sua mãe e outros pacientes aguardando o transporte da Prefeitura para Belo Horizonte.

Segundo Érica, estava chuviscando e a mesma questionou: “Cadê a obra Edson Vargas que você prometeu no dia 1º? Cadê o senhor para tomar chuva aqui com a gente? Tem um monte de gente aqui no estacionamento e não há nenhum tijolo e nenhuma telha. A maioria de nós que estamos aqui, inclusive eu, ainda estamos com sintomas de dengue e chikungunya e sentimos dores! O único lugar para abrigar nossa cabeça da chuva é um cantinho ali! Pelo amor de Deus gente! Qual o problema de colocar um telhado aqui para a gente? Que nervo! Isso é vergonhoso! Te disse que serei uma pedra no seu sapato se você não cumprir e eu vou ser!”, manifestou indignada.

A paciente Érica completou que é igual a São Tomé que tem que ver para crer. “Quem acreditou naquele vídeo do prefeito com a secretária de Saúde e ainda agradeceu? Pelo amor de Deus, agradecer sim, mas depois que a obra estivesse pronta. O vídeo dele foi simplesmente para apagar o incêndio!”, exclamou.

Quem desejar enviar a reclamação ou denúncia para o Site Mega Cidade poderá fazê-lo, através do e-mail: [email protected] ou através do WhatsApp: (31) 99616-7463.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h08 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 25°

Ter 26°C 15°C
Qua 28°C 17°C
Qui 26°C 18°C
Sex 23°C 17°C
Sáb 25°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes