
O Site Mega Cidade volta nesta sexta-feira (16), com o quadro “Ficou na Promessa”, para dar voz ao cidadão sobre os problemas dos municípios e estado, já que em período eleitoral, os políticos costumam prometer muitas coisas e passado as eleições nem sempre cumprem o prometido.
Nesse sentido, a Redação dá voz a pacientes do Núcleo João Pinheiro (Sede), município de Funilândia, os quais reclamam do prefeito Edson Vargas, a construção de uma sala de espera, para abrigá-los, enquanto aguardam o transporte da Prefeitura, para conduzi-los ao atendimento de Saúde em Sete Lagoas e Belo Horizonte.
Segundo os pacientes, o prefeito prometeu a obra e até o momento não cumpriu. Há cerca de 20 dias, uma moradora da Sede (Érica), que passou por uma cirurgia na garganta, gravou um vídeo denunciando o descaso e a falta de conforto na espera pelo veículo da Prefeitura.
A publicação mostra Érica e outros pacientes, inclusive uma idosa também recém operada no olho, mal acomodados e sentados em um banquinho, esperando o transporte da Prefeitura de Funilândia, que ainda estava em Matozinhos.
A moradora questiona: “E se tivesse chovendo? Vamos ter mais um pouco de empatia e vergonha na cara e pensar que o povo da Sede também é gente e não só o povo de Funilândia! O povo da Sede vota e é uma vergonha um negócio desse!”, desabafa Érica. De acordo com ela, nenhum representante da Prefeitura e nenhum vereador deu satisfação.
Após a denúncia, o prefeito de Funilândia, Edson Vargas, ao lado da secretária de Saúde, Silvana, gravou um vídeo prometendo iniciar de imediato a obra da sala de espera com conforto para os usuários da saúde, mas também não cumpriu (VEJA ABAIXO).
Ver essa foto no Instagram
Já no fim da madrugada desta sexta-feira (16 de fevereiro), às 4 horas, Érica gravou um novo vídeo, mostrando ela, sua mãe e outros pacientes aguardando o transporte da Prefeitura para Belo Horizonte.
Segundo Érica, estava chuviscando e a mesma questionou: “Cadê a obra Edson Vargas que você prometeu no dia 1º? Cadê o senhor para tomar chuva aqui com a gente? Tem um monte de gente aqui no estacionamento e não há nenhum tijolo e nenhuma telha. A maioria de nós que estamos aqui, inclusive eu, ainda estamos com sintomas de dengue e chikungunya e sentimos dores! O único lugar para abrigar nossa cabeça da chuva é um cantinho ali! Pelo amor de Deus gente! Qual o problema de colocar um telhado aqui para a gente? Que nervo! Isso é vergonhoso! Te disse que serei uma pedra no seu sapato se você não cumprir e eu vou ser!”, manifestou indignada.
A paciente Érica completou que é igual a São Tomé que tem que ver para crer. “Quem acreditou naquele vídeo do prefeito com a secretária de Saúde e ainda agradeceu? Pelo amor de Deus, agradecer sim, mas depois que a obra estivesse pronta. O vídeo dele foi simplesmente para apagar o incêndio!”, exclamou.
Quem desejar enviar a reclamação ou denúncia para o Site Mega Cidade poderá fazê-lo, através do e-mail: [email protected] ou através do WhatsApp: (31) 99616-7463.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


