Sábado, 27 de Abril de 2024
20°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cultura Teatro

UFMG oferece curso de teatro gratuito voltado para pessoas trans

Veja como se inscrever

21/02/2024 às 16h53
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Compartilhe:
Aulas tem início no próximo mês (Instagram/Reprodução)
Aulas tem início no próximo mês (Instagram/Reprodução)

A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) está com inscrições abertas para o projeto Teatre: Processos Criativos em Artes Cênicas, destinado a explorar o universo teatral com foco em pessoas trans. Metade das vagas são reservadas para pessoas trans, reforçando o compromisso com a diversidade e inclusão.

As aulas, totalmente gratuitas, promovem uma abordagem prática e teórica, com ênfase na experimentação performática. Divididas em três eixos temáticos – eu, outre e espaço – as atividades proporcionam um ambiente seguro e acolhedor para o desenvolvimento artístico e pessoal dos participantes.

O curso, coordenado pelo professor Ricardo Figueiredo, conta com a expertise de Madu Machado e Dolly Trindade de Araújo, bolsistas-professoras e estudantes de Teatro, ambas travestis. Nesta edição, Dolly estará ao lado da bolsista-professora Morena Martins para conduzir as aulas.

As inscrições estão abertas até 28 de fevereiro e podem ser realizadas por meio do formulário eletrônico. As aulas iniciarão em 2 de março e ocorrerão aos sábados, das 9h às 12h, no anexo do Teatro na Escola de Belas Artes (EBA) da UFMG, na Pampulha. Ao final do curso, os participantes receberão certificado de conclusão.

Esta é uma oportunidade única de explorar a expressão artística e fortalecer vínculos com a comunidade, em um ambiente inclusivo e colaborativo. Dúvidas e informações adicionais podem ser obtidas por meio do e-mail [email protected].

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h06 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 26°

Dom 28°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes