
Uma carreta desgovernada desceu uma rua em alta velocidade e atingiu dois carros e duas casas, no bairro Diamante, no Barreiro em Belo Horizonte, nesta terça-feira (27). Um dos veículos foi arrastado por mais de 200 metros e lançado dentro de um córrego. Moradores ficaram assustados com o acidente e ninguém ficou ferido.
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o comerciante José Madureira e funcionários conversavam no fim do expediente e presenciaram o acidente.
“Nós escutamos um barulho muito forte e vimos a carreta descendo o morro empurrando dois veículos. Foi um susto enorme e eu tive medo de chegar perto do caminhão com medo de explosão”, explicou José Madureira Fonseca.
O motorista da carreta explicou à polícia que saiu com a carga de vidros em São Paulo para Belo Horizonte. O GPS o direcionou para a rua e quando percebeu que era muito íngreme, parou e calçou o veículo.
Ao sair dele e perceber que não ia ser possível fazer a manobra, retornou mas foi nesta hora que perdeu o controle e mesmo freando não conseguiu impedir que a carreta descesse. Disse que freou por mais de trinta metros e decidiu saltar da cabine.
A casa de Airã foi uma das atingidas pela carreta. Ele tinha acabado de chegar do trabalho quando foi surpreendido com acidente.
“Eu cheguei, tomei um banho e fui descansar. Quando deitei na cama e comecei a pegar no sono, escutei um barulho forte e vi destroços do quarto caindo em cima da minha perna”, relembra Airã Caleb Soares Messias.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram necessários dois sacos de serragempara eliminar o risco de derrapagem e novos acidentes.
A Polícia Militar foi acionada para fazer o teste do etilômetro no motorista da carreta e deu negativo para uso de álcool. O local foi preservado e nesta quarta-feira (28) todos os veículos serão retirados.
A Defesa Civil também foi chamada para avaliar os danos nas casas atingidas pela carreta. Não foram constatados danos estruturais que obrigassem as famílias a saírem dos imóveis.

Perigo Cobra é capturada no Itapuã II
Acidente Comoção: motorista de 46 anos é sepultado em Maravilhas após acidente na BR-040
Acidente de trânsito Atualização: acidente na MG-424 fere duas pessoas
Socorro Em resposta rápida, SAMU atende idoso que teve parada cardíaca em loja do centro de Sete Lagoas
Processo seletivo Secretaria de Saúde de Sete Lagoas anula processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos
Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes Mín. 15° Máx. 28°

