Segunda, 29 de Abril de 2024
20°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Saúde Solidariedade

Ação Solidária do HNSG viabilizou a aquisição de equipamentos médicos em Sete Lagoas

04/03/2024 às 11h49 Atualizada em 04/03/2024 às 11h55
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom do HNSG
Compartilhe:
Ação Solidária do HNSG viabilizou a aquisição de equipamentos médicos em Sete Lagoas

O último dia 13 de dezembro, a Praça da Feirinha foi palco de um evento que uniu voluntariado e doação: o sorteio de um carro que, graças à generosidade de empresários e voluntários, tornou-se realidade.

A Ação entre Amigos, do HNSG, iniciou suas vendas de rifas em setembro de 2023, com grande aceitação e participação da comunidade.

A conquista vai muito além do veículo sorteado. Com o valor arrecadado, o HNSG pôde adquirir uma Mesa Cirúrgica, Oxímetros, Cabos de Pressão, Aparelho de Eletrocardiograma, Aspiradores de secreção, Monitor Multiparâmetros, Cardioversor... bem como os acessórios para estes equipamentos, essenciais para fortalecer o atendimento médico. Entre os doadores (empresários locais e pessoas físicas), que foram fundamentais nesse processo, estão: Optima Veículos (que doou 50% do valor do carro), Cooperlider, Localiza e Fernando Gustavo (Pareja). Suas contribuições não apenas permitiram a compra do carro, mas também garantiram a melhoria significativa da infraestrutura médica do hospital.

Solidariedade

Comunidade se Engaja na Compra de Bilhetes

O sucesso da iniciativa não seria possível sem o apoio caloroso da comunidade. Pessoas dedicadas, cientes da importância do HNSG para a região, adquiriram os bilhetes da rifa, transformando a campanha em um verdadeiro triunfo coletivo. Cada bilhete vendido foi um passo a mais em direção à saúde e ao bem-estar de todos.

Nesse percurso de solidariedade, é impossível não destacar o esforço incansável dos voluntários que venderam os bilhetes. Seja nas ruas, nos comércios locais ou online, esses dedicados colaboradores foram a ponte entre o sonho e a realidade. Seu comprometimento é a prova de que, quando nos unimos por uma causa nobre, podemos alcançar grandes feitos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 17°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 16°C
Sáb 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes