Segunda, 29 de Abril de 2024
29°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Saúde Aedes aegypti

Mutirão de limpeza chega ao bairro Padre Teodoro em Sete Lagoas

04/03/2024 às 14h51
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Mutirão de limpeza chega ao bairro Padre Teodoro em Sete Lagoas

Moradores do Padre Teodoro devem ficar atentos. O mutirão de limpeza da Prefeitura de Sete Lagoas está no bairro recolhendo entulhos, galhos de podas de árvores e inservíveis esta semana. As equipes percorrem ruas, vistoriam imóveis e identificam locais onde é preciso retirar o material. Esta é mais uma etapa do cronograma definido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e que tem o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Codesel.

Caminhonetes, caminhões e máquinas pesadas são mobilizados e apoiam as equipes durante o mutirão. O manejo realizado por uma verdadeira força-tarefa tem eficácia comprovada por estudos epidemiológicos. 

No Padre Teodoro muitos moradores entenderam a importância da colaboração. Um deles foi Giovane Ribeiro que colocou o material em local próprio para o recolhimento. Ele aprova esta ação da Prefeitura e ainda deixa um recado importante para os seus vizinhos. “É um trabalho de grande alcance que ajuda muita gente do bairro. Espero que todos colaborem e coloquem seus entulhos para fora de casa”, comentou Giovane Ribeiro.

A população deve ficar atenta e fazer a sua parte. Participe desta guerra contra mosquitos transmissores de doenças como dengue, zika, chikungunya e leishmaniose que podem matar. Prevenir é sempre melhor do que remediar. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h07 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 17°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 16°C
Sáb 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes