Terça, 30 de Abril de 2024
21°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política IPVA

PEC que isenta IPVA para carros com mais de 20 anos vai ao plenário

04/03/2024 às 15h40
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo
Compartilhe:
PEC que isenta IPVA para carros com mais de 20 anos vai ao plenário

O plenário do Senado Federal deve analisar a proposta de emenda à Constituição (PEC) 72/23, que concede isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para carros fabricados há mais de 20 anos.

O texto, de autoria do senador Cleitinho (Republicanos-MG), foi aprovado nessa quarta-feira (21/2) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, sob relatoria de Marcos Rogério (PL-RO).

Atualmente, apenas três estados brasileiros cobram impostos sobre veículos com mais de 20 anos de fabricação: Minas Gerais, Pernambuco e Santa Catarina. Caso a PEC seja aprovada, a isenção valerá para todo o país.

No relatório sobre a proposta, Marcos Rogério pontuou que os proprietários dos veículos mais antigos são pessoas de camadas sociais menos abastadas. “As despesas com IPVA consomem parcela relevante de renda”, defendeu.

Líderes partidários informaram à imprensa, nesta quinta-feira (22/2), após reuniçao com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que o texto deve ser pautado em plenário na próxima semana. Antes da votação, no entanto, serão necessárias cinco sessões de discussão sobre a PEC.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 29°

Qua 29°C 17°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 17°C
Sáb 29°C 16°C
Dom 28°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes