
Sete Lagoas figura entre as cidades que mais registraram chuvas nas últimas 24 horas em todo o Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A medição, realizada até às 8h desta quinta-feira (7/3), coloca Sete Lagoas na sexta posição no ranking nacional, com 48,4 mm de precipitação.
O destaque mineiro fica por conta de Divinópolis, que ocupa o segundo lugar com 101,6 mm de chuva. Ibirité completa o pódio mineiro com 49,2 mm, ocupando a quinta posição.
Maiores volumes de chuva nas últimas 24h:
Em Sete Lagoas, a média de chuva para o mês de março é de 156 mm. Até esta quinta-feira (07), já choveu 121 mm, o que representa 78% da média normal.
Mais chuva a caminho e alerta da Defesa Civil:
A previsão do tempo indica que a chuva não dará trégua nos próximos dias. A Defesa Civil de Sete Lagoas emitiu um alerta de chuvas intensas para esta quinta-feira (7/3). O aviso do Inmet, válido até às 10h de sexta-feira (8/3), prevê precipitação entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40-60 km/h).
Recomendações:
A Defesa Civil de Sete Lagoas pede a atenção da população para os riscos de inundações e quedas de árvores. Ligue para os números 153 ou 193.

Perigo Cobra é capturada no Itapuã II
Acidente Comoção: motorista de 46 anos é sepultado em Maravilhas após acidente na BR-040
Acidente de trânsito Atualização: acidente na MG-424 fere duas pessoas
Socorro Em resposta rápida, SAMU atende idoso que teve parada cardíaca em loja do centro de Sete Lagoas
Processo seletivo Secretaria de Saúde de Sete Lagoas anula processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos
Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes Mín. 15° Máx. 28°

