
Uma onda de calor pode impactar os termômetros em Minas Gerais até a próxima sexta-feira (15). O alerta foi emitido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). Segundo a previsão, as temperaturas vão voltar a ficar até 5ºC acima da média, o que indica “risco à saúde”.
A previsão do Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge) e o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), indica que os termômetros podem ficar acima de 38?°C, à tarde, em áreas do Triângulo, Norte, Jequitinhonha e sudoeste de Minas. Já em áreas do Alto Paranaíba, Oeste, Sul de Minas, Campo das Vertentes e Zona da Mata, as temperaturas máximas ficam entre 36 e 38?°C à tarde.
Em Belo Horizonte e região metropolitana os termômetros podem registrar máxima entre 33?°C e 36?°C, também à tarde. A temperatura também está prevista para atingir cidades na região Noroeste, Central Mineira, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Vale do Mucuri, Jequitinhonha e Norte de Minas.
Com os termômetros acima dos 38 °C, a Defesa Civil pede que a população fique atenta para alguns sintomas físicos, como dor de cabeça, sangramento nasal, garganta seca e irritada, cansaço e dificuldade de respirar.
VEJA O VÍDEO!
Ver essa foto no Instagram

Perigo Cobra é capturada no Itapuã II
Acidente Comoção: motorista de 46 anos é sepultado em Maravilhas após acidente na BR-040
Acidente de trânsito Atualização: acidente na MG-424 fere duas pessoas
Socorro Em resposta rápida, SAMU atende idoso que teve parada cardíaca em loja do centro de Sete Lagoas
Processo seletivo Secretaria de Saúde de Sete Lagoas anula processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos
Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes Mín. 15° Máx. 28°

