
Uma onda de calor pode impactar os termômetros em Minas Gerais até a próxima sexta-feira (15). O alerta foi emitido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). Segundo a previsão, as temperaturas vão voltar a ficar até 5ºC acima da média, o que indica “risco à saúde”.
A previsão do Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge) e o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), indica que os termômetros podem ficar acima de 38?°C, à tarde, em áreas do Triângulo, Norte, Jequitinhonha e sudoeste de Minas. Já em áreas do Alto Paranaíba, Oeste, Sul de Minas, Campo das Vertentes e Zona da Mata, as temperaturas máximas ficam entre 36 e 38?°C à tarde.
Em Belo Horizonte e região metropolitana os termômetros podem registrar máxima entre 33?°C e 36?°C, também à tarde. A temperatura também está prevista para atingir cidades na região Noroeste, Central Mineira, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Vale do Mucuri, Jequitinhonha e Norte de Minas.
Com os termômetros acima dos 38 °C, a Defesa Civil pede que a população fique atenta para alguns sintomas físicos, como dor de cabeça, sangramento nasal, garganta seca e irritada, cansaço e dificuldade de respirar.
VEJA O VÍDEO!
Ver essa foto no Instagram

Sete Lagoas Prefeito Douglas Melo anuncia pagamento de funcionários da Turi após desbloqueio judicial das contas da empresa
SETE LAGOAS Prefeitura de Sete Lagoas realiza leilão eletrônico de terrenos públicos nesta quarta-feira
ARAÇAÍ Vereador de Araçaí denuncia descarte ilegal de esgoto em propriedade particular Mín. 14° Máx. 27°


