
Imagens mostram os carros e casas em chamas após o caminhão carregado com combustível tombar, pegar fogo no bairro Goiânia, na região Nordeste de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (14). O motorista morreu e, pelo menos, nove pessoas ficaram feridas.
O caminhão estava na BR-381, no cruzamento com a MG-5, próximo à rua da Estrada. Conforme o Corpo de Bombeiros e com testemunhas, ele perdeu o controle da direção, o veículo tombou na pista e explodiu em seguida. O combustível escorreu pela via e criou uma “rua de fogo”, atingido várias casas e carros.
“Tinha acabado de chegar do serviço, estava cochilando quando ouvi o barulho e vi clarão. Cheguei na grade para tentar sair e ajudar, mas não deu. Começou uma cachoeira de fogo a descer pelo portão”, relatou uma das sobreviventes à Itatiaia que vive com a companheira em um dos lotes.
Foi então que ela correu até a parte de trás do imóvel. “Entrei no banheiro, que era o único lugar que não tinha fumaça, e liguei a água. Depois, gritei para o pessoal tentar quebrar a parte do muro”, lembrou. Ela conseguiu deixar o local com ajuda de vizinhos. “Queimou a moto, o armário, praticamente tudo que a gente tinha”, lamentou.

O principal local atingido é um terreno que tem aproximadamente 80 pessoas que moram em barracões alugados e diversos carros parados. De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis casas foram atingidas.
Os bairros Goiânia e Maria Goretti estão sem energia já que a fiação foi atingida. A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Cemig.
A Defesa Civil vistoriará os imóveis.
VEJA O VÍDEO!
Ver essa foto no Instagram

Perigo Cobra é capturada no Itapuã II
Acidente Comoção: motorista de 46 anos é sepultado em Maravilhas após acidente na BR-040
Acidente de trânsito Atualização: acidente na MG-424 fere duas pessoas
Socorro Em resposta rápida, SAMU atende idoso que teve parada cardíaca em loja do centro de Sete Lagoas
Processo seletivo Secretaria de Saúde de Sete Lagoas anula processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos
Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes Mín. 15° Máx. 28°

