
Alunos do ensino médio da Escola Estadual Deputado Renato Azeredo desenvolvem projeto de iniciação científica inovador em Sete Lagoas.
"A redenção de Vapabuçú" é nome do projeto que tem como objetivo diminuir os impactos ambientais provenientes da descarga descontrolada de lixos carregados por água pluvial nas lagoas.
O projeto propõe estratégias urbanas a fim de propor alternativa viável ao município para melhorar a paisagem dos principais pontos turísticos da cidade.
A princípio, a aplicabilidade do projeto está acontecendo apenas na lagoa Boa Vista, por se localizar numa região próxima à comunidade escolar e por ser referência cultural para os alunos.

Os trabalhos começaram em 2023 e terá sua culminância em outubro deste ano, tendo como etapa final a análise e eficácia do projeto.
Nesta semana dedicada à conscientização sobre a importância dos recursos hídricos, os alunos juntamente com os professores realizaram a ação mais importante do projeto: a instalação dos dispositivos de contenção do lixo pluvial na lagoa.
Uma tarefa radical que necessitou muita coragem e ousadia de toda equipe.
Para saber mais e acompanhar de perto este trabalho acesse o instagran da escola @escola.dep.renatoazeredo e também da professora orientadora @prof_mardainalyra.

Volta às aulas Rede Municipal de Ensino retoma aulas e inicia novo ciclo letivo em Paraopeba
Volta às aulas Volta às aulas marca início do ano letivo em Baldim
Prêmio Santana do Riacho conquista Selo Ouro pelo segundo ano consecutivo na alfabetização
Assistência social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil em Caetanópolis
Volta às aulas Rede municipal de Sete Lagoas retoma aulas no dia 4 de fevereiro
Ensino superior Inscrições para o PROUNI começam nesta segunda (26); saiba como consultar as vagas disponíveis
Educação Escola nas Férias começa nesta segunda-feira (26) com atividades em mais de 200 instituições
Ensino superior Sisu 2026: prazo de inscrições termina nesta sexta-feira (23)
Ensino superior Ministério da Educação inclui Faculdade Atenas em Sete Lagoas na relação das instituições com pior desempenho Mín. 18° Máx. 21°


