Sábado, 27 de Abril de 2024
21°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Educação Ciência

Alunos de escola estadual desenvolvem projeto científico inovador em Sete Lagoas

19/03/2024 às 08h10
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Escola Estadual Deputado Renato Azeredo
Compartilhe:
Alunos de escola estadual desenvolvem projeto científico inovador em Sete Lagoas

Alunos do ensino médio da Escola Estadual Deputado Renato Azeredo desenvolvem projeto de iniciação científica inovador em Sete Lagoas.

"A redenção de Vapabuçú" é nome do projeto que tem como objetivo diminuir os impactos ambientais provenientes da descarga descontrolada de lixos carregados por água pluvial nas lagoas.  

O projeto propõe estratégias urbanas a fim de propor alternativa viável ao município para melhorar a paisagem dos principais pontos turísticos da cidade.

A princípio, a aplicabilidade do projeto está acontecendo apenas na lagoa Boa Vista, por se localizar numa região próxima à comunidade escolar e por ser referência cultural para os alunos.

Os trabalhos começaram em 2023 e terá sua culminância em outubro deste ano, tendo como etapa final a análise e eficácia do projeto.

Nesta semana dedicada à conscientização sobre a importância dos recursos hídricos, os alunos juntamente com os professores realizaram a ação mais importante do projeto: a instalação dos dispositivos de contenção do lixo pluvial na lagoa.

Uma tarefa radical que necessitou muita coragem e ousadia de toda equipe.

Para saber mais e acompanhar de perto este trabalho acesse o instagran da escola @escola.dep.renatoazeredo e também da professora orientadora @prof_mardainalyra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 26°

Dom 28°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes