Sábado, 27 de Abril de 2024
20°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Brasil Chaves Pix

Banco Central comunica vazamento de mais de 46 mil chaves Pix

19/03/2024 às 14h49
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Metrópoles
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

O Banco Central (BC) informou, nessa segunda-feira (18/3), o vazamento de mais de 46.093 chaves Pix de clientes da Fidúcia Sociedade de Crédito ao Microempreendedor e à Empresa de Pequeno Porte Limitada (Fidúcia).

De acordo com a entidade, o incidente ocorreu no período de 1º de janeiro a 22 de fevereiro deste ano. Com isso, esse foi o sexto vazamento de dados desde o lançamento do Pix, em novembro de 2020.

Apesar do vazamento, o BC informou que “não foram expostos dados sensíveis, tais como senhas, informações de movimentações ou saldos financeiros em contas transacionais, ou quaisquer outras informações sob sigilo bancário”.

A entidade reforçou que “as informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras”. Segundo o Banco Central, apenas dados cadastrais vinculados às chaves, nome dos usuários, CPF, instituição de relacionamento, agência e tipo da conta foram expostos nesse incidente.

“As pessoas que tiveram seus dados cadastrais obtidos a partir do incidente serão notificadas exclusivamente por meio do aplicativo ou pelo internet banking de sua instituição de relacionamento. Nem o BC nem as instituições participantes usarão quaisquer outros meios de comunicação aos usuários afetados, tais como aplicativos de mensagem, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail”,alerta detalha a nota.

O Banco Central acrescentou que foram adotadas as ações necessárias para realizar uma investigação detalhada do caso, reforçando que “serão aplicadas as medidas sancionadoras previstas na regulação vigente”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h06 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 26°

Dom 28°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes