Segunda, 15 de Abril de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Caso Marielle

Rivaldo teria dado aval para assassinato e garantido impunidade

25/03/2024 às 09h27
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

O ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, preso hoje pela Polícia Federal no Rio de Janeiro, suspeito de participação no assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, teria participação ainda maior no crime.

De acordo com informações do repórter Bruno Tavares, da Globo, o ex-chefe da Polícia Civil do Rio teria dado aval para o assassinato de Marielle e garantiu impunidade aos mandantes do crime. A informação está na delação premiada de Ronnie Lessa, de acordo com fontes do repórter.

A repórter Daniela Lima também apurou com outras fontes na Polícia Federal, que confirmaram a presença da informação na delação de Ronnie Lessa e também em outros pontos do inquérito.

Marinete da Silva, mãe de Marielle Franco, participava da entrevista na GloboNews e comentou a prisão de Rivaldo Barbosa: “Se achar no direito de chancelar um crime desse, de uma mulher indefesa, como foi a morte da minha filha, é dizer que a gente estava em um caminho sem volta”.

Marcelo Freixo, que participava da mesma entrevista e já tinha se manifestado espanto com a informação, reafirmou o impacto da fala: “Eu estou muito impactado com essa notícia. A gente já sabia que tinha alguém poderoso. É claro que tem mandante”, disse. “Porém, mais que proteger o mandante é ser cúmplice da premeditação. É muito grave, é muito sério, é humanamente deprimente. Isso extrapola o limite do que se espera de qualquer instituição, do ser humano, de pessoa”, se espantou.

E lamentou: “Eu liguei pro Rivaldo, falei que mataram a Marielle. Ele reagiu e falou ‘como assim? mataram a Marielle?’. Se ele já sabia, essa reação é inacreditável”, completou Freixo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 08h08 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 25°

Ter 26°C 15°C
Qua 28°C 17°C
Qui 26°C 18°C
Sex 23°C 17°C
Sáb 25°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes