
Nesta segunda-feira (25/03), o deputado federal Reginaldo Lopes esteve no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), onde conversou com a direção da Instituição.
Ele foi recebido pelo representante do Conselho, Sr. Nilo Campos e em seguida esteve com o presidente do Conselho, Rômulo Caetano; com o diretor geral do HNSG, José Márcio Dumont e com a diretora administrativa e financeira, Patrícia Campos Nascimento.
Durante o encontro, o deputado anunciou a destinação de verba parlamentar para o hospital, um gesto que ressalta o compromisso com a saúde pública e o bem-estar da comunidade local.
Reginaldo Lopes destacou ainda, um projeto envolvendo um Acelerador Linear (dispositivo utilizado no serviço de radioterapia), que abre perspectivas para avanços significativos na qualidade do tratamento médico disponível no HNSG.
A implementação de tecnologia de ponta como um acelerador, pode revolucionar os serviços de saúde oferecidos, especialmente em áreas críticas como o tratamento de câncer, fornecendo aos pacientes acesso a terapias mais eficazes e menos invasivas.
Duas ótimas notícias, que ilustram um caminho promissor para a saúde na região, estabelecendo um modelo de atuação que visa o melhoramento contínuo da saúde pública brasileira.

Febre Confirmado novo caso de febre maculosa em Matozinhos
Vacinação Dia D de Multivacinação: salas estão abertas neste sábado (18) em Sete Lagoas
Depressão Tipos de depressão estão ligados a riscos diferentes para diabetes e doenças cardíacas
Saúde pública Prefeitura amplia acesso à saúde bucal com entrega do novo Centro de Especialidades Odontológicas
Saúde pública Prefeitura de Matozinhos intensificou o combate à febre maculosa no último sábado (4)
Saúde pública Vacina contra covid da UFMG entra na fase final de estudos
Saúde pública Pessoas com diabetes vão ter acesso a sensores gratuitos fornecidos pela Prefeitura de Belo Horizonte
Saúde pública Prefeitura de Sete Lagoas anuncia inauguração da nova sede do Centro de Especialidades Odontológicas
Saúde pública Prefeitura decreta situação de emergência em saúde pública devido à febre maculosa em Matozinhos Mín. 17° Máx. 33°
