
A Prefeitura de Sete Lagoas foi agraciada com Prêmio Cidades Inteligentes pelo Projeto Videomonitoramento e Botão do Pânico em escolas.
No início de 2023 algumas cidades brasileiras viveram momentos de tensão por conta de atos de violência nas escolas. Embora Sete Lagoas não tenha sido palco de nenhuma situação grave nesse sentido, a Prefeitura agiu rápido e implementou seu protocolo de segurança para 52 escolas municipais.
Assim, em maio do mesmo ano, foi colocado em operação o sistema de alarme denominado "Botão do Pânico" que, em questão de minutos, garante a atuação das forças de segurança em qualquer unidade educacional que estiver em situação de perigo.
A iniciativa, além de trazer mais segurança para a comunidade escolar, foi agraciada na data de hoje com o Prêmio Cidades Inteligentes, na Expo BH Cidades Inteligentes. Entre as diversas iniciativas, originárias de todo o estado, Sete Lagoas obteve destaque sendo homenageada na abertura do Fórum Internacional de Minas Gerais, no Minascentro, em Belo Horizonte, sendo representada pelo Comandante da Guarda civil Municipal, Sérgio Andrade de Carvalho Júnior e Márcio Aguiar, responsável do Setor de Tecnologia e informação do município.
O Cidades Inteligentes é o primeiro Congresso sobre smart cities do estado e o primeiro intercâmbio técnico de inovação dos municípios brasileiros em Nova York (USA), com dez edições integrando ecossistemas de inovação, governos, entidades e instituições de ensino. Juntamente com outras startups, são co-fundadores da ABGovtechs.
Esse reconhecimento só reforça nosso compromisso contínuo em utilizar tecnologia para o bem-estar da comunidade escolar sete-lagoana.

Acidente Comoção: motorista de 46 anos é sepultado em Maravilhas após acidente na BR-040
Acidente de trânsito Atualização: acidente na MG-424 fere duas pessoas
Socorro Em resposta rápida, SAMU atende idoso que teve parada cardíaca em loja do centro de Sete Lagoas
Processo seletivo Secretaria de Saúde de Sete Lagoas anula processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos
Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes
Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas Mín. 15° Máx. 28°

