
Encerrando as ações em homenagem ao mês das mulheres, a Associação de Apoio às Mulheres de Sete Lagoas (AAMSL), em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher e a coach Shirley Santana, realizou o I Congresso Nacional Fortalecendo Mulheres para Ação, no último sábado, 23 de março. O evento, realizado no Clube Oásis de Sete Lagoas, no bairro Planalto, contou com homenagens, palestras, roda de conversa, feira de artesanato, esporte, gastronomia, maquiagem e entretenimento.
De acordo com Karine Araújo, secretária municipal da Mulher, o objetivo do congresso foi trazer as mulheres para o foco, com o encerramento em grande estilo de diversas ações realizadas ao longo do mês de março, colocando a mulher no centro das tomadas de decisão, profissionalizando as mulheres, para que elas consigam se estabelecer no mercado de trabalho", afirmou.
A palestrante Isabella Pedersoli lembrou que é preciso conhecer a Lei Maria da Penha para que a mulher possa exigir seus direitos e saber como buscar ajuda. "O último dado que muito nos assustou a respeito da Lei Maria da Penha é que apenas 20% das mulheres a conhecem de fato. Para nos resguardarmos dos nossos direitos, abandonar ambientes violentos e se reconhecer enquanto vítima de violência, precisamos conhecer nossos direitos, saber onde procurar ajuda e as diferentes formas de violência, que não é só a física", explicou Isabella, que também é presidente da Comissão de Violência Contra a Mulher da OAB/MG.
Representando o prefeito Duílio de Castro, o vice-prefeito Dr. Euro de Andrade lembrou da criação da Secretaria Municipal da Mulher e falou da importância da mulher na sociedade. "Ao criarmos o Conselho Municipal da Mulher e a Secretaria da Mulher, vocês podem ver o quanto valorizamos vocês. As mulheres estão mais do que empoderadas, estão em igualdade no comércio e em várias áreas já ocupam mais lugares que os homens. Na Medicina, que é minha área, quando entrei eram 90% homens, hoje são 60% mulheres. É uma responsabilidade muito grande também, pois não basta só conquistar seu espaço, é preciso mantê-lo. Parabéns pelo evento e contem com nosso apoio para tudo o que precisarem", finalizou o vice-prefeito.

Acidente Comoção: motorista de 46 anos é sepultado em Maravilhas após acidente na BR-040
Acidente de trânsito Atualização: acidente na MG-424 fere duas pessoas
Socorro Em resposta rápida, SAMU atende idoso que teve parada cardíaca em loja do centro de Sete Lagoas
Processo seletivo Secretaria de Saúde de Sete Lagoas anula processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos
Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes
Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas Mín. 15° Máx. 28°

