Sábado, 27 de Abril de 2024
21°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Mulheres

Sete Lagoas sediou o I Congresso Nacional Fortalecendo Mulheres para Ação

Evento contou com homenagens, palestras, roda de conversa, feira de artesanato, esporte, gastronomia, maquiagem e entretenimento

27/03/2024 às 13h51
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Sete Lagoas sediou o I Congresso Nacional Fortalecendo Mulheres para Ação

Encerrando as ações em homenagem ao mês das mulheres, a Associação de Apoio às Mulheres de Sete Lagoas (AAMSL), em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher e a coach Shirley Santana, realizou o I Congresso Nacional Fortalecendo Mulheres para Ação, no último sábado, 23 de março. O evento, realizado no Clube Oásis de Sete Lagoas, no bairro Planalto, contou com homenagens, palestras, roda de conversa, feira de artesanato, esporte, gastronomia, maquiagem e entretenimento. 

De acordo com Karine Araújo, secretária municipal da Mulher, o objetivo do congresso foi trazer as mulheres para o foco, com o encerramento em grande estilo de diversas ações realizadas ao longo do mês de março, colocando a mulher no centro das tomadas de decisão, profissionalizando as mulheres, para que elas consigam se estabelecer no mercado de trabalho", afirmou. 

A palestrante Isabella Pedersoli lembrou que é preciso conhecer a Lei Maria da Penha para que a mulher possa exigir seus direitos e saber como buscar ajuda. "O último dado que muito nos assustou a respeito da Lei Maria da Penha é que apenas 20% das mulheres a conhecem de fato. Para nos resguardarmos dos nossos direitos, abandonar ambientes violentos e se reconhecer enquanto vítima de violência, precisamos conhecer nossos direitos, saber onde procurar ajuda e as diferentes formas de violência, que não é só a física", explicou Isabella, que também é presidente da Comissão de Violência Contra a Mulher da OAB/MG. 

Representando o prefeito Duílio de Castro, o vice-prefeito Dr. Euro de Andrade lembrou da criação da Secretaria Municipal da Mulher e falou da importância da mulher na sociedade. "Ao criarmos o Conselho Municipal da Mulher e a Secretaria da Mulher, vocês podem ver o quanto valorizamos vocês. As mulheres estão mais do que empoderadas, estão em igualdade no comércio e em várias áreas já ocupam mais lugares que os homens. Na Medicina, que é minha área, quando entrei eram 90% homens, hoje são 60% mulheres. É uma responsabilidade muito grande também, pois não basta só conquistar seu espaço, é preciso mantê-lo. Parabéns pelo evento e contem com nosso apoio para tudo o que precisarem", finalizou o vice-prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 26°

Dom 28°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes