
Equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) trabalham determinadas nas obras de interligação de rede que vão sanar o problema de abastecimento de água no bairro Planalto e adjacências.
No entanto, obras do PAC Água – entregues e não testadas por administrações passadas - vem apresentando vazamentos, atrasando dessa forma a chegada de água do Sistema ETA - Rio das Velhas nos reservatórios daquela região.
O presidente do SAAE, Arnaldo Nogueira, cobra agilidade. Vazamentos no Bela Vista e no JK já retardaram o planejamento inicial de levar água ainda esta semana até o Planalto. A empresa responsável é a Prefisan, que já executa as correções necessárias.
A OBRA – Foram construídos 300 metros de rede de 85 mm que vai dos reservatórios do bairro até as ruas que ainda não possuíam o sistema adequado para atender os moradores. Foi viabilizada também a instalação de um novo reservatório (de 30 mil litros) na parte mais elevada do bairro. Já existem outros dois reservatórios, de 500 mil litros cada, que atendem a localidade.

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 20° Máx. 27°


