Segunda, 15 de Abril de 2024
25°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Idoso

Morre idoso que teve casa derrubada por empresário em Curvelo e comoveu a internet

Valdevi Gomes, de 71 anos, foi surpreendido por máquinas que demoliram vários imóveis em distrito de Curvelo; caso chegou a ser investigado pelas autoridades

01/04/2024 às 16h43
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:
Valdevi Gomes tinha 71 anos
Valdevi Gomes tinha 71 anos

O idoso de 71 anos que teve sua casa demolida por um empresário em outubro de 2023 em Curvelo, na região Central de Minas, morreu no último sábado (30). Valdevi Gomes, conhecido como ‘Dois Conto’, morava no distrito de Angueretá até ter seu imóvel invadido e derrubado por duas máquinas, mandadas por um empresário do ramo de pedras

A derrubada da casa de Valdevi e de outros moradores do distrito de Angueretá, em Curvelo, foi alvo de um inquérito da Polícia Civil e era acompanhada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Relembre o caso

O terreno onde estavam as casas fica na MG-420, próximo ao quilômetro 6, às margens do Rio Paraopeba. Na ocasião, Valdevir disse que, no dia 11 de outubro de 2023, quatro homens chegaram com dois maquinários e o mandaram sair do local. A região onde o senhor morava não tem sinal de celular, por isso, o homem presenciou, sozinho, sua casa e as dos familiares serem demolidas.

“De repente chegaram com a máquina e falaram comigo para sair de dentro de casa ou iam derrubar tudo em cima de mim. Aí eu fui tirando um pouquinho das coisas que dei conta e eles foi quebrando tudo. Tem 20 anos que moro aqui. Quebraram tudo mesmo. Até galinhas mataram, porque caiu em cima do galinheiro”.

O empresário foi identificado após a Polícia Militar encontrar, em área próxima às casas derrubadas, o maquinário utilizado para a demolição. As máquinas foram relacionadas à empresa comandada pelo homem que, então, falou com militares pelo telefone e relatou ter demandado a destruição das casas porque pensava que o terreno era dele — apesar de não ter nenhuma ordem judicial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h08 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 25°

Ter 26°C 15°C
Qua 28°C 17°C
Qui 26°C 18°C
Sex 23°C 17°C
Sáb 25°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes